Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91022
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Maltempi, Marcus Vinicius [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Aimi, Silvia | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:24:51Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:05:19Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:24:51Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:05:19Z | - |
dc.date.issued | 2014-01-29 | - |
dc.identifier.citation | AIMI, Silvia. As inter-relações das tecnologias de informação e de comunicação com alguns conceitos da teoria de Davydov para o ensino de matemática. 2014. 67 f. Dissertação - (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2014. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/91022 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91022 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem por objetivo compreender e investigar as inter-relações do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação e alguns conceitos da teoria de Vasili Davydov, que propõe o desenvolvimento do pensamento teórico de um determinado conteúdo/fenômeno em estudo. Este pensamento caracteriza-se por priorizar a essência dos conteúdos/fenômenos por meio da análise das condições de sua origem e desenvolvimento. A pesquisa, que é de cunho bibliográfico, procura compreender a proposta do autor para o ensino de Matemática. Para alcançarmos o objetivo da pesquisa nos propomos a desenvolver exemplos que mostram a possibilidade de desenvolver um trabalho voltando o olhar para a essência de conceitos por meio do uso de tecnologias, em especial, o computador com software. Destacamos a importância do papel do professor como mediador dos processos de ensino e aprendizagem pautados na teoria de Davydov, conduzindo e proporcionando o desenvolvimento dos conceitos científicos por meio de atividades de ensino orientadas para a observação da essência dos conceitos | pt |
dc.description.abstract | This research aims to understand and investigate the interrelationships of the use of Information and Communication Technologies and some concepts of the theory of Vasili Davydov, which proposes the development of theoretical thinking of a particular content/phenomenon under study. This thought is characterized by prioritizing the essence of the contents/phenomena through the analysis of the conditions of its origin and development. The research, which is a bibliographical nature, the proposal seeks to understand the author for teaching mathematics. To achieve the research objective, we propose to develop examples that show the possibility of developing a job turning his gaze to the essence of concepts through the use of technology, in particular computer with software. We stress the importance of the teacher's role as mediator of the teaching and learning guided theory of Davydov, leading and encouraging the development of scientific concepts through targeted education activities to observe the essence of concepts | en |
dc.format.extent | 67 f. : il. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Davydov, Vasilii Vasil'evich | pt |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Tecnologias de informação e comunicação | pt |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt |
dc.subject | Dialetica | pt |
dc.subject | Pesquisa bibliografica | pt |
dc.title | As inter-relações das tecnologias de informação e de comunicação com alguns conceitos da teoria de Davydov para o ensino de matemática | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | 000740583.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000740583 | - |
dc.identifier.capes | 33004137031P7 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.