Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91056
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBaroni, Rosa Lúcia Sverzut [UNESP]-
dc.contributor.authorGomes, Danilo Olimpio-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:52Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:05:24Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:52Z-
dc.date.available2016-10-25T19:05:24Z-
dc.date.issued2013-06-17-
dc.identifier.citationGOMES, Danilo Olimpio. A disciplina de análise segundo licenciados e professores de matemática da educação básica. 2013. 266 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/91056-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91056-
dc.description.abstractEsta pesquisa busca investigar de que maneiras a disciplina de Análise se mostra a alunos de cursos de licenciatura em matemática e a professores de matemática atuantes na educação básica, intencionando o sentido que tal disciplina faz para os sujeitos. Para isto foram selecionados e entrevistados três licenciandos e três professores, sendo que as transcrições destas entrevistas foram analisadas qualitativamente, sob uma perspectiva inspirada na fenomenológica. Através de reduções sucessivas foram articuladas três categorias abertas nomeadas de “A pre-sença da Análise na licenciatura em matemática”, “A Análise como corpo de conhecimento” e “A Análise e a abertura do horizonte de possibilidades do professor”, as quais carregam consigo a estrutura do fenômeno investigado. Tais categorias foram interpretadas com o intuito de transcender as compreensões acerca do questionado, em um movimento de metacompreensãopt
dc.description.abstractThis research aims to investigate in which ways Analysis course is shown to students of undergraduate courses in mathematics and math teachers working in basic education, intending the meaning that such discipline makes to the subjects. To accomplish it, we selected and interviewed three undergraduates and three teachers, and the transcripts of these interviews were analyzed qualitatively, under a phenomenological inspired perspective. Successive reductions resulted in three open categories named as “The there-being of the Analysis at undergraduate course in mathematics”, “The Analysis as body of knowledge” and “The Analysis and the teacher’s open horizon of possibilities”, which carry with them the structure of the investigated phenomenon. These categories were interpreted in order to transcend the understandings about the examined, in a movement of meta-understandingen
dc.format.extent266 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTeachers, Training ofpt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectAvaliação educacionalpt
dc.titleA disciplina de análise segundo licenciados e professores de matemática da educação básicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filegomes_do_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000717004-
dc.identifier.capes33004137031P7-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.