You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91073
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBicudo, Maria Aparecida Viggiani [UNESP]-
dc.contributor.authorMiarka, Roger-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:52Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:05:26Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:52Z-
dc.date.available2016-10-25T19:05:26Z-
dc.date.issued2008-01-18-
dc.identifier.citationMIARKA, Roger. Concepções de mundo de professores de matemática e seus horizontes antevistos. 2008. 162 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2008.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/91073-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91073-
dc.description.abstractEsta pesquisa busca trabalhar com diferentes concepções de mundo e de conhecimento, investigando a articulação entre o sentido que elas fazem para os professores de Matemática e suas concepções de ensino e de Educação. O estudo gira em torno de discussões que ocorreram em um curso de extensão para professores de Matemática. Este curso tratou de concepções de mundo e de conhecimento, relacionando-as com diferentes regiões do saber como Matemática, Física, Ecologia e Artes, focando a transição entre a concepção de mundo da Época Moderna para a concepção de mundo que vem se construindo na denominada Época Pós-moderna ou Contemporânea. A meta é compreender o sentido que aquelas concepções fazem para os professores e destacar possíveis momentos de meta-compreensão sobre a articulação entre essas concepções e sua prática docente. A metodologia utilizada é qualitativa de uma perspectiva fenomenológicapt
dc.description.abstractThis research aims to work on different world and knowledge conceptions, enquiring about articulations between the meanings that Mathematics teachers have about them and their learning and teaching conceptions. This study spins around discussions occurred in an extension course for Mathematics teachers. This course talked about different world conceptions, regarding to different areas of knowledge such as Mathematics, Physics, Ecology and Arts, focusing on the transition between the Modern Era world conception and the world conception that has been being built by Post-Modern Era. The goal is to understand the meaning that teachers have about those conceptions, detaching possible moments of metaunderstanding about the articulation between those conceptions and their practice. This paperwork has a phenomenological perspective, under a qualitative research opticen
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.format.extent162 f. : il. + 1 CD-ROM-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectFenomenologiapt
dc.subjectTeoria do conhecimentopt
dc.subjectCienciapt
dc.subjectConcepção de conhecimentopt
dc.subjectPrática docentept
dc.subjectConcepção de ciênciapt
dc.subjectSeparação sujeito/objetopt
dc.subjectSer-compt
dc.titleConcepções de mundo de professores de matemática e seus horizontes antevistospt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemiarka_r_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000539237-
dc.identifier.capes33004137031P7-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.