You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91122
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Antonio Carlos Carrera de [UNESP]-
dc.contributor.authorBardívia, José Luiz-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:54Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:05:33Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:54Z-
dc.date.available2016-10-25T19:05:33Z-
dc.date.issued2003-08-05-
dc.identifier.citationBARDÍVIA, José Luiz. A formação matemática de nível médio: reflexos na educação profissional. 2003. iv, 159 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2003.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/91122-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91122-
dc.description.abstractEste estudo teve por objetivo estabelecer relações entre o desempenho do aluno na Educação Profissional e os conhecimentos matemáticos por ele constituídos durante a Educação Básica. Participaram desta pesquisa doze alunos e cinco professores de uma escola técnica da rede particular de ensino e, tomando-se como base a literatura sobre Educação e Trabalho, foi realizada a análise dos dados coletados durante um ano de atividades destes alunos e professores. Nesta análise percebemos que os objetivos tanto do aluno como da educação estariam presentes nas respostas procuradas. Pôde-se concluir que a falta de conhecimentos matemáticos se reflete no perfil do técnico formado na Educação Profissional: uma formação fragmentada durante a Educação Básica acaba por propiciar uma formação técnica apenas parcial.pt
dc.description.abstractThe purpose of this study was to establish relations between the student's performance in the Professional Education and the mathematical knowledge acquired by him in the primary school. In this research participated twelve students and five teachers of a private technical school. Based on the literature about Education and Work, we carried out an analysis of the data collected during one year of students and teachers' activities. The result of this analysis was that both students and education goals were presented in the expected answers. The conclusion of this study is that the lack of mathematical knowledge can be seen in the technician skills after his Professional Education. The poor mathematical education provided in the primary school results in limited learning ability in the professional course.en
dc.format.extentiv, 159 f. : il. + 1 CD-ROM-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectEducação - Matemáticapt
dc.subjectEnsino profissionalpt
dc.subjectEscolaspt
dc.subjectTrabalhopt
dc.subjectEducação matemáticapt
dc.subjectObjetivos educacionaispt
dc.subjectMathematics Educationen
dc.titleA formação matemática de nível médio: reflexos na educação profissionalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filebardivia_jl_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000200354-
dc.identifier.capes33004137031P7-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.