You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91154
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBaldino, Roberto Ribeiro [UNESP]-
dc.contributor.authorPires, Ana Maria Maceira-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:55Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:05:37Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:55Z-
dc.date.available2016-10-25T19:05:37Z-
dc.date.issued2004-11-22-
dc.identifier.citationPIRES, Ana Maria Maceira. Um trabalho com universitários que apresentam dificuldades persistentes em matemática. 2004. 93 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2004.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/91154-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91154-
dc.description.abstractNesta dissertação, viso a apresentar a investigação que realizei junto ao Grupo de Pesquisa-Ação em Educação Matemática, na Universidade Paulista, campus de Rio Claro (GPA-RC). Na investigação, trato o fracasso do ensino e da aprendizagem em Matemática, por meio de ação diferencial auto-regulada, própria da linha de investigação adotada pelo GPA-RC: análise dos condicionantes da sala de aula e intervenção pedagógica. Tomo minha prática como objeto de pesquisa e busco as conseqüências de uma tentativa de combate ao fracasso escolar de alunos universitários através da estratégia de Grupo de Estudos. A descoberta, realizada no GPA-RC, provoca mudança em meu olhar e adoção de aporte teórico sobre grupos operativos.pt
dc.description.abstractThis dissertation aims at presenting the research made within the Group of Action Research in Mathematical Education at the Universidade Paulista on the Rio Claro campus (GPA-RC). This project investigates the failure of the teaching and learning of Mathematics through the self-regulated differential action approach, which is adopted by the GPA- RC, and includes the analysis of the conditioning factors in the classroom and of pedagogical intervention. My research is based on my own teaching practice and I look at the consequences of an attempt to combat the failure of university students using the Group-Work strategy. The findings, which took place at the GPA-RC, have brought about changes in my perception and the adoption of the operative group-work theoretical framework.en
dc.format.extent93 f. : il., tabs. + 1 CD-ROM-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectPesquisa-açãopt
dc.subjectMathematics - Study and teachingen
dc.titleUm trabalho com universitários que apresentam dificuldades persistentes em matemáticapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filepires_amm_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000282209-
dc.identifier.capes33004137031P7-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.