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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91154
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Baldino, Roberto Ribeiro [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Pires, Ana Maria Maceira | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:24:55Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:05:37Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:24:55Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:05:37Z | - |
dc.date.issued | 2004-11-22 | - |
dc.identifier.citation | PIRES, Ana Maria Maceira. Um trabalho com universitários que apresentam dificuldades persistentes em matemática. 2004. 93 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2004. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/91154 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91154 | - |
dc.description.abstract | Nesta dissertação, viso a apresentar a investigação que realizei junto ao Grupo de Pesquisa-Ação em Educação Matemática, na Universidade Paulista, campus de Rio Claro (GPA-RC). Na investigação, trato o fracasso do ensino e da aprendizagem em Matemática, por meio de ação diferencial auto-regulada, própria da linha de investigação adotada pelo GPA-RC: análise dos condicionantes da sala de aula e intervenção pedagógica. Tomo minha prática como objeto de pesquisa e busco as conseqüências de uma tentativa de combate ao fracasso escolar de alunos universitários através da estratégia de Grupo de Estudos. A descoberta, realizada no GPA-RC, provoca mudança em meu olhar e adoção de aporte teórico sobre grupos operativos. | pt |
dc.description.abstract | This dissertation aims at presenting the research made within the Group of Action Research in Mathematical Education at the Universidade Paulista on the Rio Claro campus (GPA-RC). This project investigates the failure of the teaching and learning of Mathematics through the self-regulated differential action approach, which is adopted by the GPA- RC, and includes the analysis of the conditioning factors in the classroom and of pedagogical intervention. My research is based on my own teaching practice and I look at the consequences of an attempt to combat the failure of university students using the Group-Work strategy. The findings, which took place at the GPA-RC, have brought about changes in my perception and the adoption of the operative group-work theoretical framework. | en |
dc.format.extent | 93 f. : il., tabs. + 1 CD-ROM | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Pesquisa-ação | pt |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | en |
dc.title | Um trabalho com universitários que apresentam dificuldades persistentes em matemática | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | pires_amm_me_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000282209 | - |
dc.identifier.capes | 33004137031P7 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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