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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91549
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dc.contributor.advisorJunqueira, Renata Soares [UNESP]-
dc.contributor.authorGiavara, Suilei Monteiro-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:25:23Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:06:29Z-
dc.date.available2014-06-11T19:25:23Z-
dc.date.available2016-10-25T19:06:29Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationGIAVARA, Suilei Monteiro. A poética do espetáculo: uma análise dos procedimentos dramáticos nos sonetos de Florbela Espanca. 2007. 107 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/91549-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91549-
dc.description.abstractO eixo condutor da análise dos quatro livros de sonetos da poetisa Florbela Espanca (1894 -1930) - Livro de Mágoas (1919), Livro de Sóror Saudade (1923), Charneca em Flor (1931) e Reliquiae (1931) - será a feição dramática que ela lhes imprimiu, criando um estilo derramado que comove o leitor, bem como uma ambientação propícia à utilização de máscaras poéticas. Para tanto, no primeiro capítulo, explicitarei o conceito de drama e de dramático; no segundo, analisarei como a poetisa usa as figuras retóricas para dar essa expressão dramática aos seus versos; e, no terceiro, buscarei evidenciar as diferentes identidades usadas pela poetisa na composição de seus quatro livros de sonetos. O embasamento teórico deste trabalho pautou-se em alguns teóricos sobre a lírica e o drama, bem como em alguns estudiosos da Retórica Antiga - como Marcus Fabio Quintiliano e Aristóteles - e em estudos modernos sobre Estilística Literária.pt
dc.description.abstractThe axis of the analysis of the four sonnet books by Florbela Espanca (1894 -1930) - Livro de Mágoas (1919), Livro de Sóror Saudade (1923), Charneca in Flor (1931) and Reliquiae (1931) - will be the dramatic feature that she imprinted on them, creating a sheded style that moves the reader, as well as a favorable atmosfhere to the use of poetic masks. For so much, in the first chapter, I will develop the concept of drama and dramatic; in the second, I will analyze how the poet uses figures of speech to give that dramatic expression to her verses; and, in the third, I will highlight the different identities used by her poet in the composition of the four sonnet books. The theoretical basis was the Literary Critic about the lyric and the drama, some specialists of the Old Rhetoric - like Marcus Fábio Quintiliano and Aristotle - and modern studies on Literary Stylistic.en
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent107 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEspanca, Florbela, 1894-1930pt
dc.subjectSonetospt
dc.subjectFiguras de linguagempt
dc.subjectRetóricapt
dc.subjectFigures of languageen
dc.titleA poética do espetáculo: uma análise dos procedimentos dramáticos nos sonetos de Florbela Espancapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filegiavara_sm_me_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000491716-
dc.identifier.capes33004030016P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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