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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91562
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Santos, Fernando Brandão dos [UNESP] | - |
dc.contributor.advisor | Maas, Wilma Patrícia [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Ropero, Adriano | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:25:23Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:06:30Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:25:23Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:06:30Z | - |
dc.date.issued | 2008-03-31 | - |
dc.identifier.citation | ROPERO, Adriano. Pequeno Organon para um grande ideal: uma análise sobre a visão estética de Brecht para o teatro. 2008. 117 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2008. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/91562 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91562 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho busca uma forma de leitura do trabalho estético de bertolt Brecht. Para alcançar esse objetivo, o texto de Brecht Kleines Organon für das Theater será analisado seguindo um caminho significativo. A hipótese é que cada palavra no trabalho de Brecht crie um campo de significação no qual um conceito é desenvolvido. Cada conceito pode interferir no significado de outro conceito criando um grande campo de contaminação chamado contexto. Embora certos termos do teatro de Brecht sejam bem conhecidos é necessário construir uma nova relação que possa suportar a formulação desses conceitos conhecidos relacionados com um novo tipo de estética. É demonstrado através da análise que este novo conceito de estética é o elemento que pode alterar todos os conceitos anteriores à própria estética de Brecht. Eles são alterados ao mesmo tempo em que alteram, visto que tomam posturas contraditórias, um em relação ao outro, mas também em relação a eles mesmos. As contradições geram um movimento, que se torna a condição de existência de tudo de acordo com a teoria de Brecht. | pt |
dc.description.abstract | This work pursuits a form of reading Bertolt Brecht’s aesthetic work. In order to achieve this goal, Brecht’s text Kleines Organon für das Theater will be analyzed following a signifying way. The hypothesis is that each single word in Brecht’s work creates a meaning field where a concept is developed. Each concept can interfere in the meaning of another concept, creating a big field of contamination called context. Although certain terms of Brecht’s theater are very known it is necessary to build a new relation, which can support the formulation of these well known concepts linked with a new kind of aesthetics. It is showed through the analysis that this new concept of aesthetics is the element which can change all the former concepts. They are changed at the same time that they change, inasmuch as they take contradictory positions, one against others and also in relation to themselves. The contradictions generate a movement, that turns out to be the condition of existence of everything according to Brecht’s theory. | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.format.extent | 117 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Brecht, Bertolt, 1898-1956 | pt |
dc.subject | Estética | pt |
dc.subject | Entretenimento | pt |
dc.subject | Contradição | pt |
dc.subject | Mudanças linguisticas | pt |
dc.title | Pequeno Organon para um grande ideal: uma análise sobre a visão estética de Brecht para o teatro | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ropero_a_me_arafcl.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000550146 | - |
dc.identifier.capes | 33004030016P0 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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