You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/9169
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAssis, Alice-
dc.contributor.authorTeixeira, Ode Pacubi Baierl-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:27:41Z-
dc.date.available2014-05-20T13:27:41Z-
dc.date.issued2003-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132003000100004-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 9, n. 1, p. 41-52, 2003.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/9169-
dc.description.abstractNeste artigo procuramos abordar alguns aspectos relevantes sobre o ensino e a aprendizagem do conceito de energia, tais como as concepções de energia do senso comum e as relações entre transformações de energia e meio ambiente, bem como destacar a viabilidade da utilização de textos com abordagens históricas e, finalmente, analisamos um texto interdisciplinar que relaciona energia e meio ambiente. Com relação ao referido texto, discutimos a possibilidade de o mesmo levar o estudante a um entendimento das noções fundamentais de energia, mediante a contextualização histórica, social, política, econômica e ambiental dessas noções.pt
dc.description.abstractIn this paper, we focus some relevant aspects about teaching and learning of the energy concept such as the energy conceptions of comum sense and the relations between the energy transformations and environment , as well as it stands out the applicability of texts with historical approaches, and finally we also made use of an interdisciplinary text that related energy to environment. About this text, we mentioned the possibility of such text lead the student to a better understanding of the essential notions about energy, trough the contextualization of these historical, social, political, economical and environmental concepts.en
dc.format.extent41-52-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectEnergiapt
dc.subjectleiturapt
dc.subjecttextos históricospt
dc.subjectenergia e meio ambientept
dc.subjectEnergyen
dc.subjectreadingen
dc.subjecthistorical textsen
dc.subjectenergy and environmenten
dc.titleAlgumas considerações sobre o ensino e a aprendizagem do conceito de energiapt
dc.title.alternativeSome considerations on teaching and learning of the energy concepten
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdades de Ciências-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Engenharia-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdades de Ciências-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Engenharia-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132003000100004-
dc.identifier.scieloS1516-73132003000100004-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132003000100004.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.