You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92294
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorJúnior, Klaus Schlünzen [UNESP]-
dc.contributor.authorGense, Juliana Maria Cristiano-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:25:58Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:08:02Z-
dc.date.available2014-06-11T19:25:58Z-
dc.date.available2016-10-25T19:08:02Z-
dc.date.issued2011-02-11-
dc.identifier.citationGENSE, Juliana Maria Cristiano. O ensino de língua inglesa e o uso de portais de conteúdo para a construção de ambientes de aprendizagem. 2011. 95 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/92294-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92294-
dc.description.abstractInserida na Linha de Pesquisa “Tecnologias de Informação e Comunicação e Educação” do Programa de Mestrado em Educação da FCT/Unesp-Presidente Prudente-SP, esta pesquisa objetiva estabelecer princípios norteadores para a criação de aulas de Língua Inglesa para a Educação Básica com a inclusão de tecnologias digitais sugeridas no Portal do Professor. Tal portal educacional se propõe a ser espaço de suporte para autoria colaborativa em rede visando à formação permanente de professores e a ampliação das possibilidades de exploração dos recursos educacionais e das variadas formas de desenvolver o trabalho pedagógico. É uma investigação de natureza qualitativa. Seu pano de fundo são as propostas da abordagem Comunicativa para ensino de Línguas Estrangeiras, que entende a língua como um conjunto de eventos comunicativos centralizados na aquisição da competência comunicativa e as propostas da abordagem Construcionista para o uso do computador na Educação, que enfatiza a construção do conhecimento com o uso das Tecnologias baseada na realização concreta de uma ação que produz um produto...pt
dc.description.abstractAs part of the FCT/Unesp-Presidente Prudente-SP Education Master’s Program research area entitled “Information and Communication Technologies and Education”, this research aims at establishing planning guidelines for English Language classes for Basic Education including the digital technologies suggested in Portal do Professor (Teacher’s Portal). This educational portal intends to be a supporting space for collaborative net authoring, aiming at teacher’s permanent formation and also at widening the educative resources and the various ways of developing the pedagogical work possibilities of exploitation. It is a qualitative investigation. It’s basis are the proposals of Communicative Approach for Foreign Language Teaching, which understands language as a collection of communicative events focused in the communicative competence acquisition and in the Construcionism approach for the use of computers in Education which emphasizes knowledge building with technologies based in an action that produces an object of interest of the one who produces it, being that such product is linked too the reality of the person or of the place where it is produced and used. An analysis of offered by Information and Communication technologies ... (Complete abstract click electronic access below)en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent95 f. : il. + 1 CD-ROM-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectTecnologia da informaçãopt
dc.subjectTecnologia educacionalpt
dc.subjectEnglish languageen
dc.subjectContent portalsen
dc.subjectTechnologyen
dc.titleO ensino de língua inglesa e o uso de portais de conteúdo para a construção de ambientes de aprendizagempt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filegense_jmc_me_prud.pdf-
dc.identifier.aleph000639456-
dc.identifier.capes33004129044P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.