You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92322
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMenin, Ana Maria da Costa Santos [UNESP]-
dc.contributor.authorSilva, Maria de Fátima da-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:25:59Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:08:06Z-
dc.date.available2014-06-11T19:25:59Z-
dc.date.available2016-10-25T19:08:06Z-
dc.date.issued2010-09-17-
dc.identifier.citationSILVA, Maria de Fátima da. Leitura e produção de texto: resgatando o ensinar e motivando o aprender. 2010. 229 F. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade Ciências e Tecnologia, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/92322-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92322-
dc.description.abstractA leitura e a produção textual têm sido alvo de grandes discussões por parte de educadores que atribuem o fracasso escolar ao aluno pelo fato de não saberem ler e que, ao escreverem, frequentemente, fazem narrações que não contam histórias; textos expositivos que não expõem idéias; textos argumentativos que não defendem pontos de vista nenhum. Leitura e escrita são consideradas, de um modo geral, atividades inseparáveis. Lê – se para escrever. Escreve-se para ler. A leitura é, pois, um processo no qual o leitor realiza um trabalho ativo de significados do texto, através dos seus objetivos, do conhecimento prévio. A leitura continuada e significativa leva o leitor a escrever com mais eficiência, pois a possibilidade de produzir bons textos tem sua origem na prática da leitura, espaço da construção de intertextualidade e fonte de referências modelizadoras.O presente estudo resulta de uma pesquisa de mestrado em Educação, na Unesp de Presidente Prudente, na linha de...pt
dc.description.abstractReading and writing have been the subject of much discussion among educators who attribute the student failure at school to the fact that he was not able to read. When it comes to writing, stories often tell no tales, expositions present no ideas, argumentative texts put forward no points of view. Reading and writing are generally considered inseparable: you read to write; you write to read. Reading, therefore, is the process through which the reader performs the active work of interpreting a text, through its goals, using prior knowledge. Continued reading enables the reader to write significantly more effectively, because the potential to produce good texts originates in the practice of reading, the understanding of... (Complete abstract click electronic access below)en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.description.sponsorshipSecretaria Estadual de Educação-
dc.format.extent229 F. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectLeiturapt
dc.subjectPrática pedagógicapt
dc.subjectReadingen
dc.subjectWritingen
dc.subjectReaderen
dc.subjectPractice of teachingen
dc.titleLeitura e produção de texto: resgatando o ensinar e motivando o aprenderpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesilva_mfs_me_prud.pdf-
dc.identifier.aleph000628057-
dc.identifier.capes33004129044P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.