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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92354
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lima, José Milton de [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Sena, Silvio | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:26:00Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:08:10Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:26:00Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:08:10Z | - |
dc.date.issued | 2007-11-16 | - |
dc.identifier.citation | SENA, Silvio. O jogo como precursor de valores no contexto escolar. 2007. xiv, 242 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2007. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/92354 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92354 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa partiu do pressuposto de que se faz necessário, ao educador contemporâneo, buscar recursos e meios que o capacitem a desenvolver um trabalho escolar de maior qualidade, ou seja, planejar, sistematizar e desenvolver atividades com a finalidade de promover a socialização das crianças, nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Estabeleceu como objetivo investigar o jogo como precursor de valores, delimitando como objeto de análise a incorporação, pelas crianças, dos valores: cooperação, solidariedade, respeito mútuo e perseverança. A metodologia, de predominância qualitativa, caracterizou-se como de intervenção, com medidas qualitativas e quantitativas, nas seguintes etapas: etapa de intervenção 1: sondagem inicial; etapa de intervenção 2: sondagem parcial; e, etapa de intervenção 3: sondagem final. Nesse processo, o conhecimento produzido foi tratado como um fenômeno descritivo. A formalização dos diagnósticos, nas três etapas, se deu por meio de observações participante, registros escritos e intervenções do pesquisador em relação às crianças através do jogo... | pt |
dc.description.abstract | The present study is based on the idea that the contemporaneous teacher has to find resources and ways to develop a higher quality job, that means planning, making an outline and developing activities in order to promote children s socialization, in Primary School. The objective of this research is to investigate the game as a forerunner of values, and having as the analysis object the children s incorporation of values like: cooperation, solidarity, mutual respect and persistence. The methodology study, most of it qualitative, was characterized as an intervention, with qualitative and quantitative instruments, which follows the steps: first intervention step: initial exploration; second intervention step: partial exploration; and third intervention: final exploration. During the study, the knowledge produced was considered and treated as a descriptive phenomenon. The diagnostic was made during participant observation, written registers and the researcher s intervention with the children through games. | en |
dc.format.extent | xiv, 242 f. : il. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Jogos educativos | pt |
dc.subject | Socialização | pt |
dc.subject | Game | en |
dc.subject | Socialization | en |
dc.title | O jogo como precursor de valores no contexto escolar | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | sena_s_me_prud.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000512952 | - |
dc.identifier.capes | 33004129044P6 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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