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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92354
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dc.contributor.advisorLima, José Milton de [UNESP]-
dc.contributor.authorSena, Silvio-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:26:00Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:08:10Z-
dc.date.available2014-06-11T19:26:00Z-
dc.date.available2016-10-25T19:08:10Z-
dc.date.issued2007-11-16-
dc.identifier.citationSENA, Silvio. O jogo como precursor de valores no contexto escolar. 2007. xiv, 242 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2007.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/92354-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92354-
dc.description.abstractA presente pesquisa partiu do pressuposto de que se faz necessário, ao educador contemporâneo, buscar recursos e meios que o capacitem a desenvolver um trabalho escolar de maior qualidade, ou seja, planejar, sistematizar e desenvolver atividades com a finalidade de promover a socialização das crianças, nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Estabeleceu como objetivo investigar o jogo como precursor de valores, delimitando como objeto de análise a incorporação, pelas crianças, dos valores: cooperação, solidariedade, respeito mútuo e perseverança. A metodologia, de predominância qualitativa, caracterizou-se como de intervenção, com medidas qualitativas e quantitativas, nas seguintes etapas: etapa de intervenção 1: sondagem inicial; etapa de intervenção 2: sondagem parcial; e, etapa de intervenção 3: sondagem final. Nesse processo, o conhecimento produzido foi tratado como um fenômeno descritivo. A formalização dos diagnósticos, nas três etapas, se deu por meio de observações participante, registros escritos e intervenções do pesquisador em relação às crianças através do jogo...pt
dc.description.abstractThe present study is based on the idea that the contemporaneous teacher has to find resources and ways to develop a higher quality job, that means planning, making an outline and developing activities in order to promote children s socialization, in Primary School. The objective of this research is to investigate the game as a forerunner of values, and having as the analysis object the children s incorporation of values like: cooperation, solidarity, mutual respect and persistence. The methodology study, most of it qualitative, was characterized as an intervention, with qualitative and quantitative instruments, which follows the steps: first intervention step: initial exploration; second intervention step: partial exploration; and third intervention: final exploration. During the study, the knowledge produced was considered and treated as a descriptive phenomenon. The diagnostic was made during participant observation, written registers and the researcher s intervention with the children through games.en
dc.format.extentxiv, 242 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectJogos educativospt
dc.subjectSocializaçãopt
dc.subjectGameen
dc.subjectSocializationen
dc.titleO jogo como precursor de valores no contexto escolarpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesena_s_me_prud.pdf-
dc.identifier.aleph000512952-
dc.identifier.capes33004129044P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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