You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92382
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, Gisele Aparecida dos [UNESP]-
dc.contributor.authorBrunner, Flávia Silva Cruz-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:26:01Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:08:14Z-
dc.date.available2014-06-11T19:26:01Z-
dc.date.available2016-10-25T19:08:14Z-
dc.date.issued2004-05-14-
dc.identifier.citationBRUNNER, Flávia Silva Cruz. Pedagogia pentecostal: quando a igreja age em espaços que o poder público ignora. 2004. 207 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2004.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/92382-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92382-
dc.description.abstractEste trabalho, tem por objetivo, investigar os aspectos ideológicos, presentes no discurso de formação educacional dos membros da igreja pentecostal Assembléia de Deus, na zona urbana da cidade de Presidente Prudente. Verificando se esta denominação, quando destinada às classes mais pobres, utiliza-se de uma pedagogia específica para a construção de um modelo de comportamento e de interpretação do mundo totalmente circunscrito à religião, afastando seus fiéis do mundo laico e submetendo-os somente à sua autoridade e às normas impostas por suas lideranças. Também propõe-se pensar como podemos formar professores que pratiquem uma educação laica e humanística sem que se desrespeite a multiplicidade cultural e religiosa de seus alunos.pt
dc.description.abstractThe objective of this paper is to study the question about the ideology in the speech of the education of the persons at the Assemble of God church, especially at the urban zone in the Presidente Prudente city. Trying to proof if this denomination, when put their focus to the poor people, uses a kind of special pedagogy to build up a behavior model and world's interpretation all inside the religious' ideas, making the followers of this denomination build another small world, far from the laic and under the power of the church's leadership. Also in this work there is the thought about a deep thought about how to improve the teacher's training that the teachers are able to practice a humanist and laic education model with respect about the cultural and religious multiplicity at the students.en
dc.format.extent207 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectIsolamento socialpt
dc.subjectPentecostalismopt
dc.subjectExclusão socialpt
dc.subjectAssembléia de Deuspt
dc.subjectEscola dominicalpt
dc.subjectPedagogyen
dc.subjectEducationen
dc.subjectSocial exclusionen
dc.subjectPentecostalismen
dc.subjectAssembles of Goden
dc.subjectDominical schoolen
dc.titlePedagogia pentecostal: quando a igreja age em espaços que o poder público ignorapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filebrunner_fsc_me_prud.pdf-
dc.identifier.aleph000224142-
dc.identifier.capes33004129044P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.