Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92410
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAfonso, Suzete Maria Silva [UNESP]-
dc.contributor.authorCasaroto, Patrícia-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:26:01Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:08:17Z-
dc.date.available2014-06-11T19:26:01Z-
dc.date.available2016-10-25T19:08:17Z-
dc.date.issued2013-08-20-
dc.identifier.citationCASAROTO, Patrícia. Um estudo sobre equações polinomiais dedicado ao ensino básico. 2013. 71 p. Dissertação - (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/92410-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92410-
dc.description.abstractA grande dificuldade de ensinar Matemática aos alunos do Ensino Básico se dá pela falta de interesse dos alunos com os conteúdos, que muitas vezes são ensinados de forma descontextualizada. Na maioria dos livros didáticos, os conceitos relacionados a polinômios são apresentados na forma de algoritmos, visando a xação na forma de repetição sem desenvolver uma situação do dia-a-dia para ilustrar o problema. Diante dessa realidade, pretendemos estimular a curiosidade e incentivar o conhecimento sobre os conceitos básicos de polinômios e sobre as técnicas para resolver equações polinomiais. A proposta didática contempla um plano de aula que relaciona os conteúdos com Física, Economia e Administraçãopt
dc.description.abstractThe dificulty of teaching Mathematics to students of Basic Education is given by the lack of interest of the students with the contents, which are often taught in a decontextualized way. In many books, the concepts related to polynomials are presented in the form of algorithms, without developing a situation of the daily routine to illustrate the problem. Given this reality, we want to stimulate the curiosity and encourage the knowledge about the basics of polynomials and on techniques for solving polynomial equations. The proposal comprises a didactic lesson plan that lists the contents with Physics, Economics and Administrationen
dc.format.extent71 p. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectPolinomiospt
dc.subjectDidáticapt
dc.subjectEquaçõespt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.titleUm estudo sobre equações polinomiais dedicado ao ensino básicopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecasaroto_p_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000721825-
dc.identifier.capes31075010001P2-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.