You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92410
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAfonso, Suzete Maria Silva [UNESP]-
dc.contributor.authorCasaroto, Patrícia-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:26:01Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:08:17Z-
dc.date.available2014-06-11T19:26:01Z-
dc.date.available2016-10-25T19:08:17Z-
dc.date.issued2013-08-20-
dc.identifier.citationCASAROTO, Patrícia. Um estudo sobre equações polinomiais dedicado ao ensino básico. 2013. 71 p. Dissertação - (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/92410-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92410-
dc.description.abstractA grande dificuldade de ensinar Matemática aos alunos do Ensino Básico se dá pela falta de interesse dos alunos com os conteúdos, que muitas vezes são ensinados de forma descontextualizada. Na maioria dos livros didáticos, os conceitos relacionados a polinômios são apresentados na forma de algoritmos, visando a xação na forma de repetição sem desenvolver uma situação do dia-a-dia para ilustrar o problema. Diante dessa realidade, pretendemos estimular a curiosidade e incentivar o conhecimento sobre os conceitos básicos de polinômios e sobre as técnicas para resolver equações polinomiais. A proposta didática contempla um plano de aula que relaciona os conteúdos com Física, Economia e Administraçãopt
dc.description.abstractThe dificulty of teaching Mathematics to students of Basic Education is given by the lack of interest of the students with the contents, which are often taught in a decontextualized way. In many books, the concepts related to polynomials are presented in the form of algorithms, without developing a situation of the daily routine to illustrate the problem. Given this reality, we want to stimulate the curiosity and encourage the knowledge about the basics of polynomials and on techniques for solving polynomial equations. The proposal comprises a didactic lesson plan that lists the contents with Physics, Economics and Administrationen
dc.format.extent71 p. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectPolinomiospt
dc.subjectDidáticapt
dc.subjectEquaçõespt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.titleUm estudo sobre equações polinomiais dedicado ao ensino básicopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecasaroto_p_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000721825-
dc.identifier.capes31075010001P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.