You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/93754
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFilho, Florivaldo Menezes [UNESP]-
dc.contributor.authorValente, Rodolfo Augusto Daniel Vaz-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:26:46Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:11:12Z-
dc.date.available2014-06-11T19:26:46Z-
dc.date.available2016-10-25T19:11:12Z-
dc.date.issued2011-09-28-
dc.identifier.citationVALENTE, Rodolfo Augusto Daniel Vaz. Generalização da periodicidade: um estudo sobre Apostrophe et six réflexions de Henri Posseur. 2011. 135 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/93754-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/93754-
dc.description.abstractEste trabalho detém-se sobre o conceito de periodicidade generalizada, desenvolvida pelo compositor belga Henri Pousseur (1929-2009), com intuito de investigar algumas das mais notáveis transformações ocorridas na organização rítmica e temporal da música do século XX, especialmente na produção ligada à experiência do serialismo integral no pós-guerra europeu. A periodicidade também será abordada do ponto de vista da Teoria da Informação, de acordo com as formulações do teórico francês Abraham Moles (1920-1992), referência fundamental para o trabalho deste compositor. Segue-se, então, a exposição teórica da periodicidade generalizada, complementada por um caso prático de aplicação composicional por meio de uma análise da obra Apostrophe et six réflexions, escrita por Henri Pousseur na época da formulação deste conceito.pt
dc.description.abstractThis work is centered on the concept of generalized periodicity as proposed by Belgian composer Henri Pousseu (1929-2009), aiming to investigate some of the most remarkable transformations in rhythmic and temporal organization in 20th century concert music, specifically concerning the experience of serialism in post-war Europe. Periodicity is also approached through Information Theory, accordingly to the developments made by French theorist Abraham Moles (1920-1992), fundamental reference for Pousseur´s work. After a conceptual presentation of the generalized periodicity, a case study of its compositional application is provided by an analysis of the work Apostrophe et six réflexions (1964-1966), written by the Belgian composer by the time this concept was formulated.en
dc.format.extent135 f. : il. + anexos + 1 CD-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectPosseur, Henry, 1929-2009pt
dc.subjectMusica - Analise, apreciaçãopt
dc.subjectMúsica - Organização rítmica e temporalpt
dc.subjectMusic - Rhythmic and temporal organizationen
dc.titleGeneralização da periodicidade: um estudo sobre Apostrophe et six réflexions de Henri Posseurpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filevalente_radv_me_ia.pdf-
dc.identifier.aleph000676962-
dc.identifier.capes33004013066P3-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.