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dc.contributor.advisorRezende, Letícia Marcondes [UNESP]-
dc.contributor.authorHolmo, Milenne Biasotto-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:26:50Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:11:38Z-
dc.date.available2014-06-11T19:26:50Z-
dc.date.available2016-10-25T19:11:38Z-
dc.date.issued2008-03-03-
dc.identifier.citationHOLMO, Milenne Biasotto. Para uma abordagem enunciativa no ensino de língua estrangeira: paráfrase e atividade epilingüística. 2008. 126 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2008.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/93958-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/93958-
dc.description.abstractEste trabalho visa à comprovação da hipótese de que os aprendizes de uma língua estrangeira, ao traduzirem um enunciado, partem de um esquema chamado léxis, para então anexar a ele as categorias gramaticais de modalidade, determinação, aspecto e diátese, por meio de marcas lingüísticas, e que, ao passo em que o aprendizado evolui, há uma melhor compreensão dessas categorias. Fundamentada na Teoria das Operações Predicativas e Enunciativas, de Antoine Culioli, esta pesquisa tem por objetivo apresentar reflexões que contribuam com o desenvolvimento das abordagens de ensino/aprendizado de língua estrangeira. Assim, propomos uma abordagem enunciativa da língua que leve em consideração os saberes epilingüístico e metalingüístico dos aprendizes, os processos de parafrasagem e a construção das categorias gramaticais.pt
dc.description.abstractThis work has in view the confirmation of the hypothesis that learners of a foreign language, when translating an utterance, start from a framework called léxis, so that they can annex to it the grammatical categories of modality, determination, aspect and diathesis, through linguistic markers, and that while the learning evolve, there is a better understanding of these categories. Based on the Theory of Predicative and Enunciative Operations, by Antoine Culioli, this study aims to present reflections that can contribute to the development of foreign language teaching/learning approaches. Thus, we propose an enunciative approach of language which takes into consideration learner’s epilinguistic and metalinguistic knowledge, the paraphrase processes and the construction of grammatical categories.en
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent126 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectLinguísticapt
dc.subjectLinguas - Estudo e ensinopt
dc.subjectParafrasept
dc.subjectParaphraseen
dc.titlePara uma abordagem enunciativa no ensino de língua estrangeira: paráfrase e atividade epilingüísticapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filebiasottoholmo_m_me_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000549456-
dc.identifier.capes33004030009P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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