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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/93972
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dc.contributor.advisorRezende, Letícia Marcondes [UNESP]-
dc.contributor.authorFrança, João Daniel Passarelli-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:26:50Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:11:40Z-
dc.date.available2014-06-11T19:26:50Z-
dc.date.available2016-10-25T19:11:40Z-
dc.date.issued2007-04-16-
dc.identifier.citationFRANÇA, João Daniel Passarelli. O verbo to get e o ensino de inglês. 2007. 111 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/93972-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/93972-
dc.description.abstractEste trabalho visa a apresentar uma proposta alternativa para o ensino de inglês, usando como base alguns princípios da teoria enunciativa de Antoine Culioli, tais como o aspecto, a modalidade, a noção, a léxis e a construção da significação. Para esse fim, iniciamos com uma descrição dos principais métodos e abordagens na história do ensino de línguas a fim de apresentarmos alguns dos principais conceitos que norteiam as práticas em sala de aula. Em seguida apresentamos a teoria das operações enunciativas e, sob o viés dessa teoria, realizamos uma extensiva e detalhada análise das marcas lingüísticas de 22 enunciados extraídos do corpus do verbo to get. Os resultados advindos dessa análise serviram para fundamentar nossa proposta para uma aula de língua inglesa de cunho menos mecanicista.pt
dc.description.abstractOur goal is to present an alternative approach to English teaching based on some principles of Antoine Culioli's enunciative theory, such as aspect, modality, notion, lexis and meaning construction. For that purpose, we describe the most relevant teaching methods and approaches in the history of language teaching in order to present some of the most important concepts behind classroom practice. Next we present Culioli's theory and, under its perspective, we carried out an extensive and detailed analysis of the linguistic marks of 22 sentences from the corpus of the verb to get. The results of this analysis were used to support our proposal for a less mechanicist English class.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent111 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectLinguistica aplicadapt
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt
dc.subjectLingua inglesa - Modalidadept
dc.subjectLinguistic marksen
dc.subjectEnunciative theoryen
dc.titleO verbo to get e o ensino de inglêspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filefranca_jdp_me_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000497458-
dc.identifier.capes33004030009P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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