Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/94002
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Maria das Graças Gomes Villa da [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Santos, Leandra Alves dos | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:26:51Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:11:44Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:26:51Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:11:44Z | - |
dc.date.issued | 2006-04-17 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Leandra Alves dos. Hilda Hilst: amor, angústia e morte - passagens grotescas de uma arte desarmônica. 2006. 119 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2006. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/94002 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/94002 | - |
dc.description.abstract | Fluxo-Floema, o primeiro livro de ficção de Hilda Hilst, publicado em 1970, apresenta uma narrativa com estilo peculiar em que a pontuação torna difícil identificar, imediatamente, quem fala e com quem falam os personagens no texto. Além disso, a narrativa em prosa mistura enredo e ação, revelando-se como poesia, graças a sua flutuação entre filosofia e ficção e aos efeitos do grotesco, inscritos na escolha das palavras e na organização estratégica do texto. O objetivo deste estudo é demonstrar como o grotesco é construído na narrativa e como seus efeitos provocam a sensação de incerteza e desconforto, expondo o homem em angústia e o seu viver em conflito existencial, construindo a poética grotesca e desarmônica de Hilda Hilst. | pt |
dc.description.abstract | Fluxo-Floema, Hilda Hilst's first book of fiction, published in 1970, presents a narrative whith a peculiar style, in which the lack of punctuation makes it difficult to identify, immediatelly, either who speaks or with whom the characters speak in the text. Furthermore, the narrative prose is a mixture of plot and action, revealing itself as poetry, thanks to its fluctuation between philosophy and fiction which is constructed along with the effects of the grotesque inscribed in the choice of words and in the strategic organization of the text. The objective of this study is to show how the grotesque is constructed in the narrative and how its effects provoke the sensation of uncertainty and discomfort exposing man in anguish and his living in an existential conflict, constructing Hilda Hilst's grotesque and inhospitable poetic. | en |
dc.format.extent | 119 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Angustia | pt |
dc.subject | Estudos literários | pt |
dc.subject | Narrativa | pt |
dc.subject | Narrative | en |
dc.subject | Existential conflict | en |
dc.title | Hilda Hilst: amor, angústia e morte - passagens grotescas de uma arte desarmônica | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | santos_la_me_arafcl.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000463910 | - |
dc.identifier.capes | 33004030016P0 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.