You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/95096
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHerr, Martha [UNESP]-
dc.contributor.authorGuse, Cristine Bello-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:27:26Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:14:04Z-
dc.date.available2014-06-11T19:27:26Z-
dc.date.available2016-10-25T19:14:04Z-
dc.date.issued2009-05-22-
dc.identifier.citationGUSE, Cristine Bello. O cantor-ator: um estudo sobre a atuação cênica do cantor na ópera. 2009. xiii, 262 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes de São Paulo, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/95096-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/95096-
dc.description.abstractTendo em vista a exigência do cantor de ópera atual possuir não somente uma excelente técnica vocal e musical, mas também uma competente desenvoltura cênica, e, levando em consideração que estas habilidades cênicas são desenvolvidas pelo cantor na maioria das vezes de forma autodidata, este trabalho tem como objetivo pesquisar conhecimentos que possam auxiliar no desenvolvimento destas habilidades por jovens cantores que careçam de orientação nesta área ao ingressarem no mercado de trabalho. Esta pesquisa baseia-se principalmente em teóricos que já abordaram a questão específica da atuação cênica do cantor de ópera.pt
dc.description.abstractConsidering the demands presently made upon the opera singer to have not only an excellent vocal and musical technique, but also a competent capacity scenically, and taking into account that these scenic abilities are usually self-taught, the objective here is to research theoretical tools that will aid the young singer entering the job market and who lacks orientation in this area to develop these abilities. Research is based on works that approach the specific subject of the opera singer' scenic performance.en
dc.description.sponsorshipUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.format.extentxiii, 262 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectÓpera (Canto)pt
dc.subjectInterpretação cênicapt
dc.subjectPersonagempt
dc.subjectCantor-atorpt
dc.subjectPerformer operísticopt
dc.subjectSenic interpretationen
dc.subjectCharacteren
dc.subjectSinging-actoren
dc.subjectOperistic performeren
dc.titleO cantor-ator: um estudo sobre a atuação cênica do cantor na óperapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileguse_cb_me_ia.pdf-
dc.identifier.aleph000595602-
dc.identifier.capes33004013066P3-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.