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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/95101
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Tomás, Lia Vera [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Lancia, Julio Cesar | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:27:26Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:14:05Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:27:26Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:14:05Z | - |
dc.date.issued | 2008-08-06 | - |
dc.identifier.citation | LANCIA, Julio Cesar. Discussões sobre o minimalismo musical norte-americano: processos, repetição e tecnologia. 2008. 133 f. +. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2008. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/95101 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/95101 | - |
dc.description.abstract | O minimalismo musical de La Monte Young, Terry, Riley, Steve Reich e Philip Glass foi chamado, entre outros rótulos, de música repetitiva, modular, de pulsação, de processos e estática – e, portanto, não-teleológica – antes que o termo minimalismo prevalecesse. Uma vez que tais termos não são infundados e refletem características percebidas no minimalismo, este trabalho tenta definir as idéias por trás desses rótulos. O trabalho também discute os procedimentos mais típicos adotados por cada um dos quatro compositores mencionados, apontando as mudanças de feições na produção desses compositores entre as décadas de 1960 e 70, período normalmente utilizado como referência para estudos. | pt |
dc.description.abstract | The musical minimalism of La Monte Young, Terry, Riley, Steve Reich and Philip Glass had been called, among other labels, repetitive, modular, pulse, process, and static – and as a result, a-teleological – music before the name minimalism finally caught on. Since those labels reflect, at least in part, some of the features commonly found in the style, this study attempts to define the concepts behind such labels. This work also discusses some of the most typical procedures adopted by the four composers aforementioned, pointing their changing style during the 1960s and 70s, period often used as a reference for studies. | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.format.extent | 133 f. + anexo | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Glass, Philip | pt |
dc.subject | Reich, Steve, 1936- | pt |
dc.subject | Riley, Terry, 1935- | pt |
dc.subject | Young, La Monte | pt |
dc.subject | Teleologia | pt |
dc.subject | Música - Estética - Estados Unidos - Séc. XIX-XX | pt |
dc.subject | Minimalismo (Música) | pt |
dc.subject | Música modular | pt |
dc.subject | Repetição (Música) | pt |
dc.subject | Minimalism | en |
dc.subject | Modular music | en |
dc.subject | Teleology | en |
dc.title | Discussões sobre o minimalismo musical norte-americano: processos, repetição e tecnologia | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | lancia_jc_me_ia.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000569089 | - |
dc.identifier.capes | 33004013066P3 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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