You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/95129
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastagna, Paulo Augusto [UNESP]-
dc.contributor.authorNery, Daniel Guimarães-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:27:27Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:14:09Z-
dc.date.available2014-06-11T19:27:27Z-
dc.date.available2016-10-25T19:14:09Z-
dc.date.issued2008-06-20-
dc.identifier.citationNERY, Daniel Guimarães. Música em Atibaia: uma história possível. 2008. 2 v. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2008.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/95129-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/95129-
dc.description.abstractEsta dissertação estuda a música na cidade de Atibaia desde sua fundação até o ano de 1965. De maneira historiografica e descritiva, são analisados os mestres-de-capela no final do século XVIII e início do século XIX como Manoel Julião da Silva Ramos, residente na cidade. Nesse contexto inicial são estudadas também, as composições desse autor e outras obras do mesmo período, como as Matinas de Natal e os Motetos de Passos, que foram editados no trabalho. O século XX é abordado de semelhante modo, analisando e contextualizando primeiramente a história do período com os eventos musicais. Neste momento, as Bandas de Música somam grande parte da pesquisa, bem como alguns de seus compositores, como Pedro Vasconcellos, Sebastião Flórido e Edmundo Russomano, cujas obras também foram editadas. Ainda no contexto do século XX, as escolas de música e as primeiras corporações musicais e orquestras são estudadas, sempre do ponto de vista sócio cultural analisando, não somente o fato musical em si, mas sua relação com a sociedade de Atibaia.pt
dc.description.abstractThis dissertation will study music in the town of Atibaia since its foundation by the year 1965. (In order historiographic and descriptive, are considered the Kapellmeister (mestres-de capela) at the end of the eighteenth abd early nineteenth century as Manoel Julião da Silva Ramos, residing in the city. In this initial context are also studied the compositions of this author and other works of that period, as Matinas de Natal de (Matins Christmas) and Motetos de Passos, which were edited at b the work. The twentieth century is addessed im similar manner, analyzing and contextual history of the first period with the music events. Currently, the Musical Bands ad much of the search, and some of its composers, such as Pedro Vasconcellos, Sebastião Flórido and Edmundo Russomano, whose works have also been edited. Even in the context of the twentieth century, schools of music and the first corporatiosn orchestras and music are studied, when the point of wiew by analyzing socio-cultural, not because the music itself, bu its relationship with society un Atibaia.en
dc.format.extent2 v.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectBandas (Musica)pt
dc.subjectMúsica - História - Atibaia - XVII-XXpt
dc.subjectAtibaia, (SP) - Musica - Históriapt
dc.subjectMúsica em Atibaiapt
dc.subjectMúsica Paulista no Século XVIII a XXpt
dc.subjectMusic in Atibaiaen
dc.subjectMusical Banden
dc.titleMúsica em Atibaia: uma história possívelpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filenery_dg_me_ia.pdf-
dc.identifier.aleph000553255-
dc.identifier.capes33004013066P3-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.