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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/95139
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dc.contributor.advisorKerr, Dorotéa Machado [UNESP]-
dc.contributor.authorMendonça, Joêzer de Souza-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:27:27Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:14:10Z-
dc.date.available2014-06-11T19:27:27Z-
dc.date.available2016-10-25T19:14:10Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationMENDONÇA, Joêzer de Souza. O Gospel é pop: música e religião na cultura pós-moderna. 2009. xiii, 181 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes de São Paulo, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/95139-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/95139-
dc.description.abstractA música gospel faz parte das novas atitudes e condutas evangélicas geradas na esfera das mudanças culturais e religiosas que marcam a pós-modernidade. No estudo da música cristã contemporânea no Brasil, esta dissertação tem o objetivo de descrever as performances e canções dos cantores gospel e sua interação com os modelos da canção pop das mídias, e de verificar como a cosmovisão religiosa tem estruturado a expansão do neopentecostalismo e do mercado musical evangélico. As teorias do pós-moderno que observam a dinâmica das relações entre religião e cultura fundamentaram a análise do campo evangélico e a área de conhecimento dos estudos culturais auxiliou na compreensão dos processos de apropriação religiosa do repertório pop das mídias.pt
dc.description.abstractGospel music is part of the new attitudes and dealings born in the sphere of cultural and religious changes that mark postmodernity. At researching Brazilian contemporary Christian music, we analyze the gospel performers and songs and their interaction with models of mass media pop song, and we also study how religious worldview has been structuring the expansion of New Pentecostalism and its musical business. The theories about postmodernity that comprehend the relations between religion and culture have based our analysis on evangelicalism. The Cultural Studies helped us to understand the religion appropriation processes of media’s pop repertoire.en
dc.description.sponsorshipUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.format.extentxiii, 181 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMúsica - Religiãopt
dc.subjectMusica popularpt
dc.subjectPós-modernismopt
dc.subjectMídiapt
dc.subjectMúsica gospelpt
dc.subjectMúsica poppt
dc.subjectNeopentecostalismopt
dc.subjectGospelen
dc.subjectMediaen
dc.subjectPop musicen
dc.subjectNew Pentecostalismen
dc.subjectPostmodernityen
dc.titleO Gospel é pop: música e religião na cultura pós-modernapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemendonca_js_me_ia.pdf-
dc.identifier.aleph000595696-
dc.identifier.capes33004013066P3-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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