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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/95633
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dc.contributor.advisorKahil, Samira Peduti [UNESP]-
dc.contributor.authorPereira, Mirlei Fachini Vicente-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:27:51Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:15:14Z-
dc.date.available2014-06-11T19:27:51Z-
dc.date.available2016-10-25T19:15:14Z-
dc.date.issued2005-03-17-
dc.identifier.citationPEREIRA, Mirlei Fachini Vicente. Redes e verticalidades como estratégias de uso do território por grandes empresas: o exemplo da EMBRAER S/A. 2005. xv, 123 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2005.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/95633-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/95633-
dc.description.abstractO trabalho preocupa-se em compreender como as grandes empresas constituem estratégias de uso do território através de redes. Enfatiza-se a nova configuração do espaço geográfico que possibilita, através dos objetos e ações técnicas comuns do período, a formação de redes pelas grandes empresas e o surgimento de formas verticais no comando da produção, permitindo assim um uso diferenciado e privilegiado do território. Toma-se como exemplo a Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A), onde são analisados o circuito espacial de produção, a normatização e ação vertical da empresa, revelando o seu poder de redefinição dos lugares no território usado na produção.pt
dc.description.abstractThis research has the objective in understanding how the great companies builoing strategies of use of the territory through networks. The new configuration of the geographical space is emphasized, through the objects and technical actions commons of period, networks formation by great companies, and the appearance of vertical ways in the production commands, allowing a differentiated and privileged use of territory. As example the Embraer (Aeronautical Brazilian Company), where the space circuit of production, the normalization and vertical action of the company are analyzed, revealing its power of define the places in the territory used in the production.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extentxv, 123 f. : il., gráfs., tabs.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGeografia humanapt
dc.subjectRedes geográficaspt
dc.subjectGlobalizaçãopt
dc.subjectMeio técnico-científico informalpt
dc.subjectPolíticas das grandes empresaspt
dc.subjectGeographical networksen
dc.subjectGreat companies politicsen
dc.subjectTechnical-scientificinformational environmenten
dc.subjectGlobalizationen
dc.titleRedes e verticalidades como estratégias de uso do território por grandes empresas: o exemplo da EMBRAER S/Apt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filepereira_mfv_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000323800-
dc.identifier.capes33004137004P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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