You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/95750
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCamargo, Marilena Aparecida Jorge Guedes de [UNESP]-
dc.contributor.authorChaves, Silvana Aparecida Pinter-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:27:53Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:15:28Z-
dc.date.available2014-06-11T19:27:53Z-
dc.date.available2016-10-25T19:15:28Z-
dc.date.issued2007-06-26-
dc.identifier.citationCHAVES, Silvana Aparecida Pinter. Um olhar sobre a propaganda no livro didático em aulas de Língua Portuguesa no ensino médio. 2007. 127 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2007.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/95750-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/95750-
dc.description.abstractEsta pesquisa foi realizada com o objetivo de observar as propagandas como aparecem no livro didático e de que maneira as professoras de segunda e terceira séries de língua portuguesa no ensino médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (CAP-COLUNI-UFV), estão trabalhando esse gênero textual em suas aulas. As propagandas no livro didático podem possibilitar novos olhares, pois os recursos peculiares ao seu universo discursivo (texto-imagem) estão ligados a outros contextos (discurso político, histórico, cultural, ideológico, de conscientização ambiental entre outros). Esta investigação deu-se por meio de entrevistas semi-estruturadas, bem como de observações e relato das aulas. Imagens de propagandas e a leitura de textos no ensino médio, em língua portuguesa, têm por desafio o saber cultural e subjetivo do aluno e possivelmente apontam para uma nova característica discursiva desse gênero textual.pt
dc.description.abstractThis research was carried through with the objective to observe the propagandas as they appear in the didactic book and how the Portuguese teachers of second and third grades in average education of the College of Application of Viçosa Federal University (CAP-COLUNI/UFV), is working this literal sort in its lessons. The propagandas in the didactic book can make possible new looks, therefore the peculiar resources to its discursive universe (image-text) are linked to another contexts (politician's speech, description, cultures, ideological, ambient awareness among others). This inquiry was given by means of half-structuralized interviews, as well as of comments and reports of the lessons. Propagandas images and the reading of texts in average education, in Portuguese, have by its challenge cultural knowledge and subjective of the pupil and possibly point to a new discursive characteristic of this literal sort.en
dc.format.extent127 f. : il., fots.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectLingua portuguesa - Estudo e ensinopt
dc.subjectLivros didaticospt
dc.subjectEnsino médiopt
dc.subjectPropagandapt
dc.subjectGênero textualpt
dc.subjectDidactic booken
dc.titleUm olhar sobre a propaganda no livro didático em aulas de Língua Portuguesa no ensino médiopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filechaves_sap_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000501125-
dc.identifier.capes33004137064P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.