You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/96261
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNascimento, Roberto Alcarria do [UNESP]-
dc.contributor.authorKamisaki, Margareth Sayuri-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:28:04Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:16:35Z-
dc.date.available2014-06-11T19:28:04Z-
dc.date.available2016-10-25T19:16:35Z-
dc.date.issued2011-08-25-
dc.identifier.citationKAMISAKI, Margareth Sayuri. O design de brinquedos voltado para as crianças com deficiência visual. 2011. 152 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/96261-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/96261-
dc.description.abstractO brinquedo é um objeto lúdico que a criança utiliza durante boa parte da sua infância, proporcionando-lhe um desenvolvimento por meio de desafios e descobertas, representando, portanto, um elo importantíssimo entre a criança e o aprendizado. O designer tem um papel fundamental quando projeta um brinquedo. Ele deve ter a consciência de que desenvolve uma ferramenta de auxilio na formação de uma mentalidade dinâmica e criativa, além de construir um artefato que transmita prazer, alegria e satisfação. Entretanto, quando a criança não enxerga o produto, torna-se complexa a maneira de compreender como se projetar um brinquedo para este tipo de usuário. É nesta questão que se atem este trabalho, que visa relacionar três pontos: o design de brinquedos e a deficiência visual; com o intuito de apontar características que sejam fundamentais na elaboração de um projeto de brinquedos para crianças não videntes. Desta forma, espera-se que esta pesquisa sirva como parâmetro para futuros projetos de brinquedospt
dc.description.abstractToy is a playful object that the child uses during a big part of the childhood, providing the child a growth through challanges and discoreries, representing a very important link between the child and learning. The designer has an important role when designing a toy. He must be aware that the develops a helping tool in the formation of a creative and dynamic mentality and besides creating an article that shows pleasure, happiness and satisfaction. However, when the child cannot see the product, the way of understanding how to design a toy for this kind of user becomes complex. That is the thing this jobs is focused on, the aim to relate three points: the universal design, toys design, and sight deficiency in order to help show characteristics that are basic to elaborate of toys project to kids that cannot see. By doing this we hope that this research can be helpful as exemple to future toys projectsen
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent152 f: il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectBrinquedos - Designpt
dc.subjectBrinquedos - Crianças com deficiência visualpt
dc.subjectToys design - Blind childrenen
dc.titleO design de brinquedos voltado para as crianças com deficiência visualpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filekamisaki_ms_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000678060-
dc.identifier.capes33004056082P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.