You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/96390
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBrandão, Carlos da Fonseca [UNESP]-
dc.contributor.authorPuccinelli, Rosana Kataoka-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:28:18Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:16:51Z-
dc.date.available2014-06-11T19:28:18Z-
dc.date.available2016-10-25T19:16:51Z-
dc.date.issued2008-02-29-
dc.identifier.citationPUCCINELLI, Rosana Kataoka. Análise do projeto político pedagógico do curso de graduação em pedagogia da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP de Marília: 1994-2006. 2008. 114 f. +. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Filosofia e Ciências, 2008.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/96390-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/96390-
dc.description.abstractO presente trabalho caracteriza-se por ser um estudo de caso que envolve análise documental e tem como objetivo analisar o Projeto Político-Pedagógico de 1994 do curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília. Pretende-se com este estudo mostrar a relevância do Projeto Político-Pedagógico, para que este documento não apresente lacunas quanto a sua identidade, ao que se pretende ter como perfil do profissional a ser formado pelo curso. Para tal, trazemos um breve histórico sobre o curso de Pedagogia no Brasil, da criação dos Institutos Isolados até a formação da Universidade Estadual Paulista – UNESP e a criação do curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília. Trazemos também, para discussão e análise, conceitos que abordam a construção do Projeto Político- Pedagógico e a formação dos profissionais da educação.pt
dc.description.abstractThis work has the characterize to study the cases that involve the analizes of documentals and has the objective to analize the “Pedagogic Political Project of 1994 of the Science and Philosophy College of UNESP/Marilia”. The objective of this study is to show the importance of all-round elaboration, organic to think of a Pedagogic Political Project so as to don’t leave any empty space concerning of the identity of the professional to be formed in this course. So, this work bring a short history of a Pedagogic’s Course in Brazil, until becames a College – UNESP. This work show too, to discuss and analize, the conceptions that study the construction of a Pedagogic Political Project and the formation of the educacional’s professional.en
dc.format.extent114 f. + Anexo-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectEnsinopt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.titleAnálise do projeto político pedagógico do curso de graduação em pedagogia da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP de Marília: 1994-2006pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filepuccinelli_rk_me_mar.pdf-
dc.identifier.aleph000547943-
dc.identifier.capes33004110040P5-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.