You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/96779
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilveira, Márcio Rogério [UNESP]-
dc.contributor.authorJulio, Alessandra dos Santos-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:28:27Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:17:42Z-
dc.date.available2014-06-11T19:28:27Z-
dc.date.available2016-10-25T19:17:42Z-
dc.date.issued2012-02-03-
dc.identifier.citationJULIO, Alessandra dos Santos. Desenvolvimento e infraestruturas de transportes: análise das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado de São Paulo. 2012. xviii, 248 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Programa de Pós-Graduação, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/96779-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/96779-
dc.description.abstractO transporte é condição necessária à circulação do capital, portanto, este também é basilar na produção e reprodução do espaço. A Com base nesta assertiva a pesquisa objetiva realizar uma análise da relação das inversões em capital fixo, particularmente obras de transporte, feitas pelo Governo Federal e a organização do espaço. Neste intento, têm-se como recorte as obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC sobre o Estado de São Paulo. O PAC destinou recursos para as infraestruturas em um processo de retomada dos investimentos públicos federais. As novas medidas de flexibilização da política fiscal e a previsão de investimentos públicos para médio e longo prazo estão contribuindo para crescer a demanda efetiva do setor privado. O estado paulista apesar de ser bem integrado pelo sistema rodoviário apresenta sérios gargalos. Na Região Metropolitana de São Paulo - RMSP o problema é o estrangulamento da mobilidade espacial. Assim, o PAC dirige propostas para uma maior intermodalidade e para resolver...pt
dc.description.abstractTransportation is a necessary condition for the circulation of capital, so this is also necessary in the production and reproduction of space. Based on this concept the research aims at a ratio analysis of investments in the fixed capital, particularly transport works, made by the Federal Government and the organization of space. In this purpose, we can look through the works of the Growth Acceleration Program - PAC on the state of Sao Paulo. The PAC funds allocated for infrastructure in the process of resumption of federal investments. The further relaxation of the fiscal policy and the provision of public investment for medium and long term are also contributing to new investments from the private sector. The state of Sao Paulo despite being well integrated into the road system has serious bottlenecks. In the Metropolitan Region of São Paulo - MRSP the problem is the bottleneck of spatial mobility. In this way, the PAC directs proposals for greater... (Complete abstract click electronic access below)en
dc.format.extentxviii, 248 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGeografiapt
dc.subjectPolitica de transporte urbanopt
dc.subjectMultiplicador (Economia)pt
dc.subjectComunidade - Desenvolvimentopt
dc.subjectEspaço em geografiapt
dc.subjectGeographypt
dc.titleDesenvolvimento e infraestruturas de transportes: análise das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado de São Paulopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filejulio_as_me_prud.pdf-
dc.identifier.aleph000707718-
dc.identifier.capes33004129042P3-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.