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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/97082
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dc.contributor.advisorSilva, Fernando de Azevedo [UNESP]-
dc.contributor.advisorChaves, Carlos Eduardo [UNESP]-
dc.contributor.authorSpinelli, Hione de Aquino-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:28:34Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:18:21Z-
dc.date.available2014-06-11T19:28:34Z-
dc.date.available2016-10-25T19:18:21Z-
dc.date.issued2004-03-02-
dc.identifier.citationSPINELLI, Hione de Aquino. Análise estrutural de juntas rebitadas de uso aeronaútico. 2004. 170 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2004.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/97082-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/97082-
dc.description.abstractRevestimento de estruturas aeronaúticas são, em sua maioria, unidos por meio de juntas rebitadas. Para o dimensionamento dessas juntas deverão ser consideradas não somente a resistência das mesmas diante de condições limites de carregamento estático, mas também sua resistência a fadiga quando sujeitas a carregamento cíclico e sua resistência residual no eventual surgimento de trincas. Nesta dissertação são estudadas duas juntas: sobreposta e de topo simples. A modelagem das juntas é feita no software de elementos finitos ANSYS. O objetivo das simulações é reproduzir, de maneira satisfatória, o comportamento das mesmas quando submetida a esforços de tração monotônica. Há uma grande preocupação com simulação do comportamento dos rebites durante o tracionamento das juntas. Comparando os reultados das análises e os resultados dos ensaios (extensômetros e fotoelasticidade). é então proposta uma nova modelagem para os rebites. Por fim, é estudada a excentricidade que as juntas sobreposta e de topo simples apresentam, através da análise teórica do comportamento da tensão do momento secundário e do fator de momento não linear.pt
dc.description.abstractAerospace structure surface are mostly, united with rivet joint. These joint specifications must include the limit resistance within static charging conditions as well the limit resistance for fatigue within cyclic charging and residual resistance in eventual crack show up. In this paper two type ofjoint were studied; overlap and top. The modelings were done in ANSYS, infinity element software. The Main objective in these simulations is to reproduce, in a satisfactory manner, the behavior of these joint when subject to monotonic traction stress. There is a major concern about the rivet behavior simulation during joint traction experiments. Comparing the analyses and the results of these essay (strain gages and photoelasticity) a new rivet modeling is proposal. In thes paper, it is also studied the overlap joint and top joint eccentricity behavior thru a theoretical secondary moment tension behavior analysis and also the non-linear moment factor.en
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.description.sponsorshipUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.format.extent170 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMétodo dos elementos finitospt
dc.subjectFinite Elementsen
dc.titleAnálise estrutural de juntas rebitadas de uso aeronaúticopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filespinelli_ha_me_guara.pdf-
dc.identifier.aleph000218326-
dc.identifier.capes33004080027P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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