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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/97659
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dc.contributor.advisorVasconcelos, Mario Sérgio [UNESP]-
dc.contributor.authorSantos, Maria Elvira Bellotto Martins dos-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:29:04Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:19:35Z-
dc.date.available2014-06-11T19:29:04Z-
dc.date.available2016-10-25T19:19:35Z-
dc.date.issued2002-12-18-
dc.identifier.citationSANTOS, Maria Elvira Bellotto Martins dos. Ensino de inglês para crianças: uma proposta construtivista. 2002. 132 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, 2002.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/97659-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/97659-
dc.description.abstractApoiados em nossas experiências com aulas de inglês em escolas públicas e particulares de ensino fundamental e ensino médio, passamos a questionar os resultados dos métodos tradicionais de ensino de língua estrangeira e a buscar uma nova didática que pudesse proporcionar uma melhor aprendizagem de inglês para crianças. Para compreender melhor a ineficácia desses métodos, fizemos um levantamento histórico e uma análise da concepção de sujeito neles implícitas. A partir da crítica à concepção de sujeito predominante, elaboramos uma proposta didática para o ensino de inglês que tem como base o construtivismo de Jean Piaget. No construtivismo encontramos uma concepção de sujeito ativo, que pressupõe um processo de equilibração/desequilibração, fundamental para a construção do conhecimento. Para desenvolver nossa proposta, realizamos uma trabalho de campo em 8 salas de aula de 1a a 4a série, de duas escolas de ensino fundamental, localizadas nas cidades de Assis (SP) e Piraju (SP). Concluímos que o construtivismo favorece a aprendizagem do ensino de inglês.pt
dc.description.abstractSupported in our experiences with English classes at public and private schools, we started to question the results of the traditional methods of English teaching and we started searching a new didactics which could adapt a better English learning to children. To understand better the inefficacy of those methods, we made a historical research and we analyzed the subject concepts which were inside of them. From this analyze we produced a new didactics to English teaching that is based on Jean Piaget's construtivism. In construtivism, we could find an active subject concept, which involves a process of equilibrium/non equilibrium essential to the construction of the knowledge. To develop our proposal, we made a research at two schools one in Assis (SP) and the other in Piraju (SP) with 8 (eight) class rooms. We concluded that the construtivism gives support to English teaching apprenticeship.en
dc.format.extent132 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt
dc.subjectConstrutivismo (Psicologia)pt
dc.subjectPiagetian construtivismen
dc.subjectEnglish teachingen
dc.subjectActive subjecten
dc.subjectEquilibriumen
dc.titleEnsino de inglês para crianças: uma proposta construtivistapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesantos_mebm_me_assis.pdf-
dc.identifier.aleph000190557-
dc.identifier.capes33004048021P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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