Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/97659
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vasconcelos, Mario Sérgio [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria Elvira Bellotto Martins dos | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:29:04Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:19:35Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:29:04Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:19:35Z | - |
dc.date.issued | 2002-12-18 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Maria Elvira Bellotto Martins dos. Ensino de inglês para crianças: uma proposta construtivista. 2002. 132 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, 2002. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/97659 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/97659 | - |
dc.description.abstract | Apoiados em nossas experiências com aulas de inglês em escolas públicas e particulares de ensino fundamental e ensino médio, passamos a questionar os resultados dos métodos tradicionais de ensino de língua estrangeira e a buscar uma nova didática que pudesse proporcionar uma melhor aprendizagem de inglês para crianças. Para compreender melhor a ineficácia desses métodos, fizemos um levantamento histórico e uma análise da concepção de sujeito neles implícitas. A partir da crítica à concepção de sujeito predominante, elaboramos uma proposta didática para o ensino de inglês que tem como base o construtivismo de Jean Piaget. No construtivismo encontramos uma concepção de sujeito ativo, que pressupõe um processo de equilibração/desequilibração, fundamental para a construção do conhecimento. Para desenvolver nossa proposta, realizamos uma trabalho de campo em 8 salas de aula de 1a a 4a série, de duas escolas de ensino fundamental, localizadas nas cidades de Assis (SP) e Piraju (SP). Concluímos que o construtivismo favorece a aprendizagem do ensino de inglês. | pt |
dc.description.abstract | Supported in our experiences with English classes at public and private schools, we started to question the results of the traditional methods of English teaching and we started searching a new didactics which could adapt a better English learning to children. To understand better the inefficacy of those methods, we made a historical research and we analyzed the subject concepts which were inside of them. From this analyze we produced a new didactics to English teaching that is based on Jean Piaget's construtivism. In construtivism, we could find an active subject concept, which involves a process of equilibrium/non equilibrium essential to the construction of the knowledge. To develop our proposal, we made a research at two schools one in Assis (SP) and the other in Piraju (SP) with 8 (eight) class rooms. We concluded that the construtivism gives support to English teaching apprenticeship. | en |
dc.format.extent | 132 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Construtivismo (Psicologia) | pt |
dc.subject | Piagetian construtivism | en |
dc.subject | English teaching | en |
dc.subject | Active subject | en |
dc.subject | Equilibrium | en |
dc.title | Ensino de inglês para crianças: uma proposta construtivista | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | santos_mebm_me_assis.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000190557 | - |
dc.identifier.capes | 33004048021P6 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.