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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/97673
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dc.contributor.advisorBertoncini, Elizabeth Maria Oliveira Luti [UNESP]-
dc.contributor.authorCampos, Valdir de-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:29:04Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:19:37Z-
dc.date.available2014-06-11T19:29:04Z-
dc.date.available2016-10-25T19:19:37Z-
dc.date.issued2002-08-20-
dc.identifier.citationCAMPOS, Valdir de. A gestão participativa e a humanização do ambiente organizacional. 2002. 135 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, 2002.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/97673-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/97673-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo sobre a gestão participativa e as possibilidades de melhoria das condições humanas dos trabalhadores nas organizações que aplicam esse tipo de gestão. A gestão participativa vem sendo aplicada por muitas organizações, mas nem sempre essa forma de administração tem conseguido melhorar a relação do trabalhador com a organização, porque permanece uma relação de coerção ou mesmo uma relação de manipulação. Os princípios de participação adotados que pautam essa relação se voltam principalmente aos propósitos da empresa, e não estabelecem uma nova ética nas relações com os trabalhadores. A pesquisa de campo desenvolvida em uma empresa supermercadista, cuja administração apresenta tendências participativas, mostrou dados relevantes que permitiram...pt
dc.description.abstractThis work presents a study about participative management and the possibilities in improving human Work condition in the organizations that apply this type of management. The participative management has been applied for many organizations, but not always this way of running up a business has been able to improve the relation between the company and the employee, so that a relation of coertion or even manipulation is stablished. The principles of participation adopted which base this relation are directed toward the proposals of the company and don´t stablish a new ethics in the relation with the employees. The research developed in a supermarket that the administration presents participative tendencies, showed us important information that allowed the comphreension of the dimensions of... (Complete abstract, click electronic access below)en
dc.format.extent135 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectAdministração - Participação dos empregadospt
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt
dc.subjectMotivação no trabalhopt
dc.subjectParticipative managementen
dc.subjectMotivation at worken
dc.titleA gestão participativa e a humanização do ambiente organizacionalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecampos_v_me_assis.pdf-
dc.identifier.aleph000193398-
dc.identifier.capes33004048021P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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