You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/98122
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVieira, Rosângela de Lima [UNESP]-
dc.contributor.authorSpinelli, Carlos Humberto de Albuquerque-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:29:14Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:20:35Z-
dc.date.available2014-06-11T19:29:14Z-
dc.date.available2016-10-25T19:20:35Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSPINELLI, Carlos Humberto de Albuquerque. O paradoxo nas relações comerciais Brasil e China no período 2000-2010. 2013. 82 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/98122-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/98122-
dc.description.abstractA consolidação da China como grande produtora e exportadora de produtos manufaturados trouxe grandes desafios para todos os países, principalmente para as economias em desenvolvimento, como é o caso do Brasil. Em diversas partes do mundo, variados setores da indústria têm enfrentado dificuldades devido à oferta dos bens manufaturados chineses. Este trabalho tem como objetivo analisar as relações comerciais entre Brasil e China de forma detalhada, principalmente no que diz respeito às ameaças da concorrência chinesa. A análise do fluxo bilateral mostrou que as exportações brasileiras destinadas ao mercado chinês estão concentradas em commodities e produtos de baixo valor agregado e intensivos em recursos naturais, como soja, minérios e combustíveis. Já as importações de origem chinesa são em grande parte de produtos industrializados com maior valor agregado e intensivos em mão de obrapt
dc.description.abstractThe consolidation of China as great producer and exporter of manufactured products brought great challenges to all countries, mainly for the savings in development, as is the case of Brazil. In several parts of the world, varied sections of the industry, they have been facing difficulties due to the offer of the Chinese goods. This work had as objective analyzes the commercial relationships between Brazil and China in a detailed, way mainly in what concerns the threats of the threats of the Chinese competition. The analysis of the bilateral flow showed that the Brazilian exports destined to the Chinese market they are concentrated in commodities and products of low value joined intensive in natural resources, as soy, ores and fuels, the imports of Chinese origin are already in a large part of products industrialized with larger joined value and intensive in laboren
dc.format.extent82 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectBrasil - Relações econômicas exteriores - 2000-2010pt
dc.subjectChina - Relações econômicas exteriorespt
dc.subjectExportaçãopt
dc.subjectImportaçãopt
dc.subjectConcorrênciapt
dc.titleO paradoxo nas relações comerciais Brasil e China no período 2000-2010pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filespinelli_cha_me_mar.pdf-
dc.identifier.aleph000732000-
dc.identifier.capes33004110042P8-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.