You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/98534
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilveira, Ubaldo [UNESP]-
dc.contributor.authorSalvador, Roberto-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:29:37Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:21:28Z-
dc.date.available2014-06-11T19:29:37Z-
dc.date.available2016-10-25T19:21:28Z-
dc.date.issued2007-12-10-
dc.identifier.citationSALVADOR, Roberto. A ética na educação: um componente de mudança de conduta. 2007. 177 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de História, Direito e Serviço Social, 2007.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/98534-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/98534-
dc.description.abstractO tema da Ética vem sendo constantemente apresentado sob óticas diferentes demonstrando a sua importância para o período histórico em que vivemos. A educação, objeto de tantos estudos e críticas, ocupa um papel fundamental na formação intelectual e moral do ser humano. Assim, Ética e Educação tornam possível a formação do ser humano comprometido com o entendimento, a compreensão, a solidariedade, o respeito, possibilitando o desenvolvimento de pessoas com claras noções de humanidade e de justiça. A presente dissertação de Mestrado tem como objetivo analisar e compreender como o corpo docente e discente da Escola Maria Amália Volpom de Figueiredo, do município de Morro Agudo, Estado de São Paulo, desenvolve a dimensão ética no cotidiano escolar e quais a mudanças ocorridas no comportamento dos envolvidos neste processo. No desenvolvimento da pesquisa investigamos a Ética e a Educação em diferentes períodos históricos e em suas várias dimensões e direcionamos as discussões para o caso particular da escola Maria Amália Volpon de Figueiredo em Morro Agudo-SP.pt
dc.description.abstractThe subject of Ethics has been constantly presented under different perspectives demonstrating its importance to the historical period in which we live. Education, the subject of many studies and criticism, plays a key role in the intellectual and moral formation of the human being. Thus, Ethics and Education make possible the formation of the human being committed to the understanding, solidarity, respect, enabling the development of people with clear notions of humanity and justice. This dissertation of Master aims to analyze and understand how the faculty and students of School Maria Amalia Volpon de Figueiredo from the city of Morro Agudo, State of Sao Paulo, develops the ethical dimension in the daily school and what changes occurred in the behavior of those involved in this process. In developing of the search we investigated the Ethics and Education in different historical periods and in its various dimensions and focused discussions in the particular case of the School Maria Amália Volpon de Figueiredo in Morro Agudo-SP.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent177 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação moral - Cidadaniapt
dc.subjectÉtica - Educaçãopt
dc.subjectEducação para a pazpt
dc.subjectÉtica - Aspectos históricos e filosóficospt
dc.subjectEthics and Educationen
dc.subjectBuilding citizenshipen
dc.subjectEducation for peaceen
dc.subjectMoral formationen
dc.subjectEducation and commitmenten
dc.titleA ética na educação: um componente de mudança de condutapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesalvador_r_me_fran.pdf-
dc.identifier.aleph000543943-
dc.identifier.capes33004072067P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.