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dc.contributor.advisorMartins, Carlos José [UNESP]-
dc.contributor.advisorBeleli, Iara Aparecida [UNESP]-
dc.contributor.authorMilito, Caio Anawate Kuri-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:29:48Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:22:36Z-
dc.date.available2014-06-11T19:29:48Z-
dc.date.available2016-10-25T19:22:36Z-
dc.date.issued2012-05-29-
dc.identifier.citationMILITO, Caio Anawate Kuri. Culto ao corpo na publicidade: tecnologias para a construção do eu. 2012. 91 f. Dissertação - (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/99062-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/99062-
dc.description.abstractO presente trabalho busca, através da observação de um determinado espectro da publicidade televisiva brasileira, explicitar diferentes modelos de corpos e práticas normativos, encenados em propagandas de produtos relacionados com o fenômeno do culto ao corpo. Observamos propagandas de bens de consumo destinados a corrigir, alterar ou melhorar características do corpo, e que apresentassem ao menos a imagem de uma pessoa. As propagandas foram coletadas aleatoriamente entre os meses de julho e dezembro de 2011. A pesquisa se divide em duas partes: primeiramente, avalia como diferentes referenciais imagéticos do culto ao corpo se apresentam, atentando para as articulações entre os campos da saúde e da beleza. Para tanto, toma como suporte teórico o conceito foucaultiano de biopoder. Nesse momento também avaliamos a dramatização de práticas voltadas aos cuidados com o corpo e a saúde. Em segundo lugar, foca a visibilidade da demarcação das diferenças nas encenações de identidades, em diferentes marcadores das personagens publicitárias, como gênero, sexualidade, faixa etária e cor da pelept
dc.description.abstractThe present study attempts to explain, through the observation of a certain spectrum of the Brazilian television advertising, different models of normative bodies and practices, staged in advertisements for products related to the phenomenon of the body cult. We see advertisements of consumer goods intended to correct, alter or enhance body characteristics, and presenting at least the image of one person. The advertisements were randomly collected between July and December, 2011. The research is divided into two parts: firstly, evaluates how different imagery references of physical fitness are presented, noting the connections between the fields of health and beauty. To do so it takes as theoretical support the Foucaultian concept of biopower. At this time we also evaluated the role played practices to body care and health. On second place, it focuses on the visibility of the demarcation of difference in performances of identities in markers of advertising characters such as gender, sexuality, age and skin coloren
dc.format.extent91 f. : il. + 1 DVD-rom-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectLinguagem corporalpt
dc.subjectCorpo humanopt
dc.subjectComunicação de massa e publicidadept
dc.subjectBeleza físicapt
dc.titleCulto ao corpo na publicidade: tecnologias para a construção do eupt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemilito_cak_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000701827-
dc.identifier.capes33004137066P5-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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