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dc.contributor.advisorFernandes, Giséle Manganelli [UNESP]-
dc.contributor.authorSobreira, Ricardo da Silva-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:29:49Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:22:42Z-
dc.date.available2014-06-11T19:29:49Z-
dc.date.available2016-10-25T19:22:42Z-
dc.date.issued2005-02-16-
dc.identifier.citationSOBREIRA, Ricardo da Silva. As estratégias de representação ficcional das contingências humanas em contos de Raymond Carver. 2005. 191 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2005.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/99102-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/99102-
dc.description.abstractO escritor norte-americano Raymond Carver (1938-1988) é considerado uma das principais vozes responsáveis pelo boom do conto na década de 1980 nos Estados Unidos e pelo desenvolvimento de técnicas narrativas do minimalismo literário. Suas histórias condensadas, desprovidas de ornamentação e caracterizadas por uma sintaxe despojada, paratática colaboram para a composição de um retrato límpido do cotidiano de suas personagens, que, em geral, representam os trabalhadores menos favorecidas das classes operárias. A presente dissertação estuda a maneira pela qual os textos de Carver criticam o mito do Sonho Americano e, a partir da publicação do volume Cathedral (1983), como a ficção do autor sofre uma transformação de estilo, culminando com os jogos pós-modernos da indeterminação na fase final de sua carreira.pt
dc.description.abstractThe American writer Raymond Carver (1938-1988) is regarded as one of the major voices responsible for the short story boom in the 1980s in the United States of America as well as for the development of narrative techniques of literary Minimalism. Carver s condensed, unadorned stories, which are also characterized by a paratactic, and not complex syntax, contributes to the composition of a limpid portrayal of everyday life experienced by his characters that generally represent the poorest people of working class. The present thesis analyses the way Carver s texts criticize the myth of the American Dream and, after the publication of the volume Cathedral (1983), how his fiction undergoes a change of style, culminating with the post-modern games of indeterminacy in the last phase of his career.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent191 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectCarver, Raymond - Crítica e interpretaçãopt
dc.subjectLiteratura americana - História e crítica - Teoria, etcpt
dc.subjectContos americanos - História e crítica - Teoria, etcpt
dc.subjectMinimalismopt
dc.subjectTeoria literáriapt
dc.subjectContemporary american literatureen
dc.subjectShort storyen
dc.subjectMinimalismen
dc.subjectAmerican dreamen
dc.subjectIndeterminacyen
dc.titleAs estratégias de representação ficcional das contingências humanas em contos de Raymond Carverpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesobreira_rs_me_sjrp.pdf-
dc.identifier.aleph000289363-
dc.identifier.capes33004153015P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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