Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/99107
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Harris, Peter James [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Sbrissa, Fernanda de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:29:49Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:22:42Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:29:49Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:22:42Z | - |
dc.date.issued | 2012-08-06 | - |
dc.identifier.citation | SBRISSA, Fernanda de Souza. A independência das adapatações cinematográficas: uma análise de Amor Obsessivo (2004) e Desejo e Reparação (2007). 2012. 136 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2012. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/99107 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/99107 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo discutir a noção de adaptação cinematográfica como independente do texto fonte, a partir de considerações a respeito do dialogismo e da intertextualidade, baseando-se principalmente em teóricos como Robert Stam (2000; 2004; 2008), Linda Hutcheon (2006), Christine Geraghty (2008) e Thomas Leitch (2008a; 2008b). Após um panorama das teorias da área, a dissertação analisa dois filmes baseados em dois romances do escritor inglês Ian McEwan, Amor Obsessivo (2004) e Desejo e Reparação (2007), para demonstrar como o critério de fidelidade não é determinante para a qualidade e/ou sucesso da adaptação cinematográfica | pt |
dc.description.abstract | The objective of this study is to discuss the notion of cinematographic adaptation as being independent of its source text, beginning with considerations concerning dialogism and intertextuality, based mainly on theoreticians like Robert Stam (2000; 2004; 2008), Linda Hutcheon (2006), Christine Geraghty (2008) and Thomas Leitch (2008a; 2008b). After an overview of the theories of the area, the dissertation analyses two films based on two novels written by the English writer Ian McEwan, Enduring Love (2004) and Atonement (2007), in order to show how the criterion of fidelity is not a determining factor in the quality and/or success of the cinematographic adaptation | en |
dc.description.sponsorship | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
dc.format.extent | 136 f. : il. color. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | McEwan, Ian, 1948- Desejo e reparação - Crítica e interpretação | pt |
dc.subject | McEwan, Ian, 1948- Amor obsessivo - Crítica e interpretação | pt |
dc.subject | Literatura inglesa - Adaptações para o cinema e vídeo Adaptações para o cinema | pt |
dc.subject | English literature | en |
dc.title | A independência das adapatações cinematográficas: uma análise de Amor Obsessivo (2004) e Desejo e Reparação (2007) | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | sbrissa_fs_me_sjrp.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000697067 | - |
dc.identifier.capes | 33004153015P2 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.