You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/99807
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPinheiro, Olympio José [UNESP]-
dc.contributor.authorGomes, Rogério Zanetti-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:30:21Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:24:11Z-
dc.date.available2014-06-11T19:30:21Z-
dc.date.available2016-10-25T19:24:11Z-
dc.date.issued2009-08-03-
dc.identifier.citationGOMES, Rogério Zanetti. ,OVO: o hibridismo no design brasileiro contemporâneo. 2009. 113 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/99807-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/99807-
dc.description.abstractO presente estudo, que se caracteriza como investigativo qualitativo, tem como objetivo principal analisar a convergência entre os campos das artes visuais e do design. Para fundamentar a análise, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica que analisou as contribuições das vanguardas modernistas para o design moderno e o papel da escola alemã, Bauhaus, no campo de design; e apresentou o conceito de linguagem híbrida, a mestiçagem no design brasileiro, as relações entre a arte e design e o Prêmio Museu da Casa Brasileira (MCB). Com base neste levantamento teórico, foram apresentados os designers Luciana Martins e Gerson de Oliveira, da empresa ,OVO, e os objetos selecionos por este estudo, que são os dois produtos premiados pelo MCB, que possuem características artísticas e são comercializados e reconhecidos como objetos do design brasileiro contemporâneo. Esses produtos foram analisados e foram levantadas as características híbridas dos mesmospt
dc.description.abstractThis study, which is characterized as qualitative researchers, aims at analyzing the convergece between the fields of visual arts and design. To support our analysis, we developed a literature that examined the contributions of the avant-garde modernists to the modern design and the role of the German school, Bauhaus, in the design field, and presented the concept of hybrid language, mixing in the Brazilian design, relationships between art and design and the Brazilian House Prize (MCB). Based on this theoretical approach, the designers were presented Luciana Martins and Gerson de Oliveira, the company, EGG, and the selected for this study, the two products that are rewarded by the MCD, which possess artistic features and are marketed and recognized as objects contemporary Brazilian design. These products were analyzed and were raised the same hybrid characteristicsen
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent113 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectDesenho industrialpt
dc.subjectDesignerspt
dc.subjectDesignen
dc.subjectVisual artsen
dc.titleOVO: o hibridismo no design brasileiro contemporâneopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filegomes_rz_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000680812-
dc.identifier.capes33004056082P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.