Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/140Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Cunha, Marcus Vinícius da | - |
| dc.date.accessioned | 2010-05-07T11:43:14Z | - |
| dc.date.available | 2010-05-07T11:43:14Z | - |
| dc.date.created | 2010-05-07 | - |
| dc.date.issued | 2010-05-07T11:43:14Z | - |
| dc.identifier.uri | http://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/140 | - |
| dc.description.abstract | Este capítulo apresenta as concepções fundamentais da Psicanálise de Sigmund Freud, tomando essa teoria como um paradigma. Focalizando temas como formação da personalidade, etiologia das neuroses e psicoterapia, o capítulo expõe a visão de Freud sobre a educação, discutindo as possibilidades de transposição da teoria psicanalítica para a prática educacional. | pt_BR |
| dc.language | pt_BR | pt_BR |
| dc.title | D08_Freud – Psicanálise e Educação | pt_BR |
| dc.location.country | Brasil | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Freud, Psicanálise, Educação, Teoria da personalidade, Psicanálise na educação, Prática educacional | pt_BR |
| Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE | |
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 01d08t01.pdf | 1.63 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
