You are in the accessibility menu

Por favor, use este identificador para citar o crear un link para este ítem: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/169
Título: 
D09_A contribuição da Sociologia da Educação para a compreensão da educação escolar
Colaborador: 
Tozoni-Reis, Marília Freitas de Campos
Idioma: 
pt_BR
Resumen: 
O texto traz uma análise geral da contribuição da sociologia da educação para a compreensão da educação escolar. Neste sentido, busca identificar a relação da educação, escola e sociedade para conceituar a escola como uma instituição social com origem e desenvolvimento na modernidade. A seguir, traz informações históricas sobre a escola pública no Brasil, problematizando-a, numa perspectiva sociológica, com a desigualdade social. É importante destacar aqui que o texto analisa, cuidadosamente, a função da escola, concluindo com sua finalidade social e política de contribuir para a organização da sociedade brasileira.
Fecha de Edición: 
25-may-2010
Alabras claves: 
Educação, Sociologia e educação, Educação escolar
URI : 
http://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/169
Aparece en las colecciones:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
Archivo Descripción TamañoFormato 
01d09t03.pdfA contribuição da Sociologia da Educação1.02 MBAdobe PDFVer/Abrir
 

Items en la Colección Digital de la UNESP están protegidos por derechos de autor reservados, salvo indicación contraria.