You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/169
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTozoni-Reis, Marília Freitas de Campospt_BR
dc.date.accessioned2010-05-25T20:27:06Z-
dc.date.available2010-05-25T20:27:06Z-
dc.date.created2010-05-25-
dc.date.issued2010-05-25T20:27:06Z-
dc.identifier.urihttp://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/169-
dc.description.abstractO texto traz uma análise geral da contribuição da sociologia da educação para a compreensão da educação escolar. Neste sentido, busca identificar a relação da educação, escola e sociedade para conceituar a escola como uma instituição social com origem e desenvolvimento na modernidade. A seguir, traz informações históricas sobre a escola pública no Brasil, problematizando-a, numa perspectiva sociológica, com a desigualdade social. É importante destacar aqui que o texto analisa, cuidadosamente, a função da escola, concluindo com sua finalidade social e política de contribuir para a organização da sociedade brasileira.pt_BR
dc.description.tableofcontentsD09 Sociologia da Educaçãopt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.titleD09_A contribuição da Sociologia da Educação para a compreensão da educação escolarpt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordEducação, Sociologia e educação, Educação escolarpt_BR
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
01d09t03.pdfA contribuição da Sociologia da Educação1.02 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.