Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/169
Título: 
D09_A contribuição da Sociologia da Educação para a compreensão da educação escolar
Autor(es): 
Tozoni-Reis, Marília Freitas de Campos
Idioma: 
pt_BR
Resumo: 
O texto traz uma análise geral da contribuição da sociologia da educação para a compreensão da educação escolar. Neste sentido, busca identificar a relação da educação, escola e sociedade para conceituar a escola como uma instituição social com origem e desenvolvimento na modernidade. A seguir, traz informações históricas sobre a escola pública no Brasil, problematizando-a, numa perspectiva sociológica, com a desigualdade social. É importante destacar aqui que o texto analisa, cuidadosamente, a função da escola, concluindo com sua finalidade social e política de contribuir para a organização da sociedade brasileira.
Data de publicação: 
25-Mai-2010
Palavras chaves: 
Educação, Sociologia e educação, Educação escolar
Endereço permanente: 
http://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/169
Aparece nas coleções:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Arquivos deste item
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
01d09t03.pdfA contribuição da Sociologia da Educação1.02 MBAdobe PDFVer/Abrir
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.