Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/199
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCatani, Denice Barbarapt_BR
dc.contributor.authorBueno, Belmira A. O.pt_BR
dc.contributor.authorSousa, Cynthia P. dept_BR
dc.date.accessioned2010-08-25T18:18:07Z-
dc.date.available2010-08-25T18:18:07Z-
dc.date.created2010-08-25-
dc.date.issued2010-08-25T18:18:07Z-
dc.identifier.urihttp://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/199-
dc.description.abstractEste texto explicita e discute peculiaridades das relações que os indivíduos, homens e mulheres (alunos e professores), mantêm com a escola e com as diferentes disciplinas e os significados dessas relações em histórias de escolarização, com base em depoimentos presentes na literatura, nas autobiografias e nos relatos de formação intelectual de alunos e professores já atuantes. Pretende-se, com a análise, propor novas modalidades de formação favoráveis ao conhecimentos e, assim, ultrapassar concepções de que essas relações são contaminadas por vagos atributos como o interesse ou o desinteresse dos alunos.pt_BR
dc.description.abstractThis article explains and discusses the particulars of the relationship men and women (students and teachers) maintain with the school and how the different disciplines and the meanings of these relations appear in their schooling histories. The information is based on reports in the literature, in autobiographies and in reports of the intellectual training of already active students and teachers. It intends, with analysis, to propose new ways of favorable training to knowledge and thus getting beyond conceptions that these relationships are contaminated by vague attributes, such as an interest or disinterest in students.en
dc.description.urihttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742000000300008&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt-
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relation.isversionofCadernos de Pesquisa, n. 111, p. 151-171, dez. 2000pt_BR
dc.titleEAM_“O amor dos começos”: por uma história das relações com a escolapt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
dc.subject.categoryEixo Articulador Memória do Professorpt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordRelações pedagógicas, Função da comunidade, Relação escola-comunidade,Interação professor-aluno, Eixo articulador memória do professorpt_BR
Aparece nas coleções:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Arquivos deste item
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
01d00t01.pdf1.08 MBAdobe PDFVer/Abrir
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.