You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/39828
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMendonça, Onaide Schwartz-
dc.date.accessioned2011-07-13T18:37:13Z-
dc.date.available2011-07-13T18:37:13Z-
dc.date.created2011-07-13-
dc.date.issued2011-07-13-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/39828-
dc.description.abstractPesquisas recentes têm apontado o fracasso da alfabetização no Brasil e seus métodos vêm sendo questionados. Nesse sentido, este trabalho vem atender à demanda urgente de resultados de pesquisas com propostas práticas que visam contribuir com ideias e soluções capazes de alfabetizar com qualidade crianças da escola pública. Trata-se de proposta fundamentada na sociolinguística e na psicolinguística que organiza o trabalho docente com o objetivo de alfabetizar letrando. Parte da realidade do aluno, desenvolvendo e valorizando a sua oralidade por meio do diálogo, trabalha conteúdos específicos da alfabetização e utiliza atividades adequadas às hipóteses dos níveis descritos na psicogênese da língua escrita. Desenvolve, ainda, a leitura de textos significativos de diferentes gêneros, interpretação e produção textual. Apresenta, ao final, resultados de duas pesquisas realizadas em rede municipal. Uma sem metodologia e outra em que foi implementado o “Método sociolinguístico”.pt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.titleA eficiência do método sociolinguístico: uma nova proposta de alfabetizaçãopt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordProposta de alfabetização, Método sociolinguístico, Metodologia de ensino, Prática socioconstrutivistapt_BR
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
01d16t10.pdf50.48 kBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.