Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/39828
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mendonça, Onaide Schwartz | - |
dc.date.accessioned | 2011-07-13T18:37:13Z | - |
dc.date.available | 2011-07-13T18:37:13Z | - |
dc.date.created | 2011-07-13 | - |
dc.date.issued | 2011-07-13 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/39828 | - |
dc.description.abstract | Pesquisas recentes têm apontado o fracasso da alfabetização no Brasil e seus métodos vêm sendo questionados. Nesse sentido, este trabalho vem atender à demanda urgente de resultados de pesquisas com propostas práticas que visam contribuir com ideias e soluções capazes de alfabetizar com qualidade crianças da escola pública. Trata-se de proposta fundamentada na sociolinguística e na psicolinguística que organiza o trabalho docente com o objetivo de alfabetizar letrando. Parte da realidade do aluno, desenvolvendo e valorizando a sua oralidade por meio do diálogo, trabalha conteúdos específicos da alfabetização e utiliza atividades adequadas às hipóteses dos níveis descritos na psicogênese da língua escrita. Desenvolve, ainda, a leitura de textos significativos de diferentes gêneros, interpretação e produção textual. Apresenta, ao final, resultados de duas pesquisas realizadas em rede municipal. Uma sem metodologia e outra em que foi implementado o “Método sociolinguístico”. | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.title | A eficiência do método sociolinguístico: uma nova proposta de alfabetização | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Proposta de alfabetização, Método sociolinguístico, Metodologia de ensino, Prática socioconstrutivista | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d16t10.pdf | 50.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.