You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40141
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCagliari, Luiz Carlos-
dc.date.accessioned2011-08-15T19:42:21Z-
dc.date.available2011-08-15T19:42:21Z-
dc.date.created2011-08-15-
dc.date.issued2011-08-15-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40141-
dc.description.abstractEste trabalho analisa o problema dos alunos que aprendem e dos que não aprendem e que se sentem ignorantes diante do processo de alfabetização sugerindo uma estratégia linguística de ação por parte do professor para resolver o impasse. Da mesma forma, o texto apresenta as dificuldades enfrentadas pelos professores quando não conseguem entender por que estes alunos não entendem suas explicações e aponta a competência técnica como condição para apresentar explicações convincentes ao problema, indicando estratégias que permitirão esse entendimento. Será imprescindível reforçar o conhecimento de determinados conceitos fundamentais ao processo de alfabetização, tais como: o que é palavra? O que é a ortografia? Isso facilitará o estudo das relações entre fala e escrita, entre letras e sons, dentro desta situação criada, por um lado, pela ortografia que congelou as palavras com determinadas letras e, por outro, pela variação dialetal que faz com que uma mesma palavra possa ter diferentes pronúncias.pt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.titleD16_Alfabetização: o que fazer quando não der certopt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordAlfabetização, Aprendizagem, Ensino, Linguística, Estratégia de ensinopt_BR
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
01d16t06.pdf901.89 kBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.