You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40143
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSouza, Renata Junqueira dept_BR
dc.contributor.authorCosson, Rildopt_BR
dc.date.accessioned2011-08-15T19:56:55Z-
dc.date.available2011-08-15T19:56:55Z-
dc.date.created2011-08-15-
dc.date.issued2011-08-15-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40143-
dc.description.abstractConsiderando que a escrita acompanha a vida das pessoas do começo ao fim, as práticas sociais que articulam a leitura e a produção de textos em contextos diversificados são denominadas letramento. Entre esses contextos, a literatura ocupa uma posição privilegiada porque conduz ao domínio da palavra a partir dela mesma. Por força dessa característica, o letramento literário requer da escola um tratamento diferenciado que enfatize a experiência da literatura. Uma forma de proporcionar tal experiência pode ser efetivada por meio de oficinas de leitura, as quais buscam desenvolver a competência leitora dos alunos por meio de estratégias específicas.pt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.titleD16_Letramento literário: uma proposta para a sala de aulapt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordLetramento literário, Leitura literária, Educação literária, Oficina de leiturapt_BR
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
01d16t08.pdf883.19 kBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.