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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40145
Título: 
D16_A eficiência do método sociolinguístico: uma nova proposta de alfabetização
Autor(es): 
Mendonça, Onaide Schwartz
Idioma: 
pt_BR
Resumo: 
Pesquisas recentes têm apontado o fracasso da alfabetização no Brasil e seus métodos vêm sendo questionados. Nesse sentido, este trabalho vem atender à demanda urgente de resultados de pesquisas com propostas práticas que visam contribuir com ideias e soluções capazes de alfabetizar com qualidade crianças da escola pública. Trata-se de proposta fundamentada na sociolinguística e na psicolinguística que organiza o trabalho docente com o objetivo de alfabetizar letrando. Parte da realidade do aluno, desenvolvendo e valorizando a sua oralidade por meio do diálogo, trabalha conteúdos específicos da alfabetização e utiliza atividades adequadas às hipóteses dos níveis descritos na psicogênese da língua escrita. Desenvolve, ainda, a leitura de textos significativos de diferentes gêneros, interpretação e produção textual. Apresenta, ao final, resultados de duas pesquisas realizadas em rede municipal. Uma sem metodologia e outra em que foi implementado o “Método sociolinguístico”.
Data de publicação: 
15-Ago-2011
Palavras chaves: 
Proposta de alfabetização, Método sociolinguístico, Metodologia de ensino, Prática socioconstrutivista
Endereço permanente: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40145
Tipo: 
Texto
Aparece nas coleções:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

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