You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40147
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMaranhe, Elisandra André-
dc.date.accessioned2011-08-15T20:28:01Z-
dc.date.available2011-08-15T20:28:01Z-
dc.date.created2011-08-15-
dc.date.issued2011-08-15-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40147-
dc.description.abstractEste texto se concretiza a partir da discussão de como um leitor/escritor reage frente a palavras novas e palavras conhecidas. Destaca como acontece o processo de aquisição da leitura e da escrita, discutindo um dos vários modelos teóricos surgido na década de 1980 e fundamentado na teoria da Psicologia Cognitiva: o modelo de estágios ou fases de reconhecimento da palavra proposto por Frith. Em função da análise gerada a partir desse modelo, o texto traz também uma discussão sobre o processamento da informação, abordando as vias ou rotas fonológica e lexical da leitura (e escrita). Como sugestão, apresentamos um programa que objetiva abordar o trabalho da leitura e da escrita, por meio das rotas de processamento, bem como seus processos cognitivos, no intuito de auxiliar a prática do professor. Para tanto, criamos um objeto virtual de aprendizagem (OA), que aqui é apenas citado. Entretanto, esta citação deu margem para discutirmos o conceito de OA e as vantagens de seu uso dentro do contexto de formação do professor e do processo de alfabetização.pt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.titleD16_Uma visão sobre a aquisição da leitura e da escritapt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordReconhecimento da palavra, Processamento da leitura, Objetos de aprendizagempt_BR
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
01d16t12.pdf1.01 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.