Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40344
Título: 
EAI_Linguagens em educação e formação inicial de professores: uma intersecção possível
Autor(es): 
Idioma: 
pt_BR
Resumo: 
Este texto resulta da experiência vivenciada pela primeira autora ao ministrar a disciplina Linguagens em Educação na formação de futuros pedagogos em uma universidade pública no interior do estado de São Paulo. O recorte do tema se constituiu a partir do trabalho com diversas linguagens (informática, rádio, TV, teatro, histórias em quadrinhos, dança, música entre outras) e do desenvolvimento pelos alunos – futuros professores - de experiências de ensino-aprendizagem. Os futuros professores utilizaram as linguagens estudadas na universidade para desenvolver atividades práticas junto a alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental de escolas públicas do município. Os resultados indicaram que a participação dos futuros professores nas atividades práticas de sala de aula permitiram a construção de novas análises, interpretações e compreensões sobre o ser professor atualmente. Foi possível concluir que o trabalho desenvolvido na disciplina em duas frentes – teoria e prática – permitiu novas aprendizagens e, aos alunos – futuros pedagogos –, o diálogo entre o conhecimento científico produzido na área e a re-interpretação destes, a partir da observação e ação na realidade da escola atual.
Data de publicação: 
30-Set-2011
Palavras chaves: 
Formação de professores, Linguagens em educação, Experiências de ensino-aprendizagem
Endereço permanente: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40344
Tipo: 
Texto
Aparece nas coleções:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Arquivos deste item
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
01d00t04.pdf739.65 kBAdobe PDFVer/Abrir
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.