Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40344
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rinaldi, Renata Portela | pt_BR |
dc.contributor.author | Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-09-30T19:53:17Z | - |
dc.date.available | 2011-09-30T19:53:17Z | - |
dc.date.created | 2011-09-30 | - |
dc.date.issued | 2011-09-30 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40344 | - |
dc.description.abstract | Este texto resulta da experiência vivenciada pela primeira autora ao ministrar a disciplina Linguagens em Educação na formação de futuros pedagogos em uma universidade pública no interior do estado de São Paulo. O recorte do tema se constituiu a partir do trabalho com diversas linguagens (informática, rádio, TV, teatro, histórias em quadrinhos, dança, música entre outras) e do desenvolvimento pelos alunos – futuros professores - de experiências de ensino-aprendizagem. Os futuros professores utilizaram as linguagens estudadas na universidade para desenvolver atividades práticas junto a alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental de escolas públicas do município. Os resultados indicaram que a participação dos futuros professores nas atividades práticas de sala de aula permitiram a construção de novas análises, interpretações e compreensões sobre o ser professor atualmente. Foi possível concluir que o trabalho desenvolvido na disciplina em duas frentes – teoria e prática – permitiu novas aprendizagens e, aos alunos – futuros pedagogos –, o diálogo entre o conhecimento científico produzido na área e a re-interpretação destes, a partir da observação e ação na realidade da escola atual. | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.relation.isformatof | Originalmente publicado em Educação em Revista, v. 9, n. 1, jan.-jun. 2008, p. 109-120. ISSN: 2236-5192. | pt_BR |
dc.relation.isversionof | Caderno de Formação: formação de professores didática dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. v. 12. | pt_BR |
dc.title | EAI_Linguagens em educação e formação inicial de professores: uma intersecção possível | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.subject.keyword | Formação de professores, Linguagens em educação, Experiências de ensino-aprendizagem | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d00t04.pdf | 739.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.