You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40344
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRinaldi, Renata Portelapt_BR
dc.contributor.authorReali, Aline Maria de Medeiros Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2011-09-30T19:53:17Z-
dc.date.available2011-09-30T19:53:17Z-
dc.date.created2011-09-30-
dc.date.issued2011-09-30-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40344-
dc.description.abstractEste texto resulta da experiência vivenciada pela primeira autora ao ministrar a disciplina Linguagens em Educação na formação de futuros pedagogos em uma universidade pública no interior do estado de São Paulo. O recorte do tema se constituiu a partir do trabalho com diversas linguagens (informática, rádio, TV, teatro, histórias em quadrinhos, dança, música entre outras) e do desenvolvimento pelos alunos – futuros professores - de experiências de ensino-aprendizagem. Os futuros professores utilizaram as linguagens estudadas na universidade para desenvolver atividades práticas junto a alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental de escolas públicas do município. Os resultados indicaram que a participação dos futuros professores nas atividades práticas de sala de aula permitiram a construção de novas análises, interpretações e compreensões sobre o ser professor atualmente. Foi possível concluir que o trabalho desenvolvido na disciplina em duas frentes – teoria e prática – permitiu novas aprendizagens e, aos alunos – futuros pedagogos –, o diálogo entre o conhecimento científico produzido na área e a re-interpretação destes, a partir da observação e ação na realidade da escola atual.pt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relation.isformatofOriginalmente publicado em Educação em Revista, v. 9, n. 1, jan.-jun. 2008, p. 109-120. ISSN: 2236-5192.pt_BR
dc.relation.isversionofCaderno de Formação: formação de professores didática dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. v. 12.pt_BR
dc.titleEAI_Linguagens em educação e formação inicial de professores: uma intersecção possívelpt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
dc.subject.keywordFormação de professores, Linguagens em educação, Experiências de ensino-aprendizagempt_BR
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
01d00t04.pdf739.65 kBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.