Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40344
- Title:
- EAI_Linguagens em educação e formação inicial de professores: uma intersecção possível
- pt_BR
- Este texto resulta da experiência vivenciada pela primeira autora ao ministrar a disciplina Linguagens em Educação na formação de futuros pedagogos em uma universidade pública no interior do estado de São Paulo. O recorte do tema se constituiu a partir do trabalho com diversas linguagens (informática, rádio, TV, teatro, histórias em quadrinhos, dança, música entre outras) e do desenvolvimento pelos alunos – futuros professores - de experiências de ensino-aprendizagem. Os futuros professores utilizaram as linguagens estudadas na universidade para desenvolver atividades práticas junto a alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental de escolas públicas do município. Os resultados indicaram que a participação dos futuros professores nas atividades práticas de sala de aula permitiram a construção de novas análises, interpretações e compreensões sobre o ser professor atualmente. Foi possível concluir que o trabalho desenvolvido na disciplina em duas frentes – teoria e prática – permitiu novas aprendizagens e, aos alunos – futuros pedagogos –, o diálogo entre o conhecimento científico produzido na área e a re-interpretação destes, a partir da observação e ação na realidade da escola atual.
- 30-Sep-2011
- Formação de professores, Linguagens em educação, Experiências de ensino-aprendizagem
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40344
- Texto
Textos - OE
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d00t04.pdf | 739.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.