Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40357
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Rony Farto | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-10-06T16:44:34Z | - |
dc.date.available | 2011-10-06T16:44:34Z | - |
dc.date.created | 2011-10-06 | - |
dc.date.issued | 2011-10-06 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Rony Farto. Produção de textos na escola. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011, p. 77-88, v. 11. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7983-170-6 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40357 | - |
dc.description.abstract | O objetivo do texto é favorecer a reflexão acerca da importância da produção textual em âmbito escolar, sobretudo, quando associada a situações reais de comunicação. Pretende-se, ainda, a revisão das seguintes ideias: escrever bem é um dom; a escrita se sobrepõe à oralidade; o domínio da gramática é fundamental na avaliação de um texto escrito; o professor não precisa ser produtor de textos; os textos consagrados devem ser imitados; pode-se escrever em situações artificiais ou em atividades cujo tema é livre, escreve-se em sala de aula somente para o professor e o que se produz em sua disciplina serve apenas para estabelecer uma nota. | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.relation.isPartOf | Caderno de Formação: formação de professores didática dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. v. 11. | pt_BR |
dc.title | D17_Produção de textos na escola | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Produção de textos, Escrita e oralidade, Comunicação | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d17t06.pdf | 753.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.