Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40358
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarcuschi, Luiz Antôniopt_BR
dc.date.accessioned2011-10-06T16:53:12Z-
dc.date.available2011-10-06T16:53:12Z-
dc.date.created2011-10-06-
dc.date.issued2011-10-06-
dc.identifier.citationMARCUSCHI, Luiz Antônio. Compreensão textual como trabalho criativo. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011, p. 89-103, v. 11.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7983-170-6pt_BR
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40358-
dc.description.abstractPartindo da revisão das noções de língua e de texto, o autor discute a leitura como processo cognitivo, social e histórico, delineando diferentes horizontes ou perfis de compreensão: a) a falta de horizonte; b) horizonte mínimo; c) horizonte máximo; d) horizonte duvidoso; e) horizonte indevido. Dentro do processo de leitura, analisa-se com detalhe o conceito de inferência.pt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relation.isPartOfCaderno de Formação: formação de professores didática dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. v. 11.pt_BR
dc.titleD17_Compreensão textual como trabalho criativopt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordLeitura, Horizontes de Leitura, Inferênciapt_BR
Aparece nas coleções:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Arquivos deste item
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
01d17t07.pdf1.23 MBAdobe PDFVer/Abrir
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.