Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40358
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marcuschi, Luiz Antônio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-10-06T16:53:12Z | - |
dc.date.available | 2011-10-06T16:53:12Z | - |
dc.date.created | 2011-10-06 | - |
dc.date.issued | 2011-10-06 | - |
dc.identifier.citation | MARCUSCHI, Luiz Antônio. Compreensão textual como trabalho criativo. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011, p. 89-103, v. 11. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7983-170-6 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40358 | - |
dc.description.abstract | Partindo da revisão das noções de língua e de texto, o autor discute a leitura como processo cognitivo, social e histórico, delineando diferentes horizontes ou perfis de compreensão: a) a falta de horizonte; b) horizonte mínimo; c) horizonte máximo; d) horizonte duvidoso; e) horizonte indevido. Dentro do processo de leitura, analisa-se com detalhe o conceito de inferência. | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.relation.isPartOf | Caderno de Formação: formação de professores didática dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. v. 11. | pt_BR |
dc.title | D17_Compreensão textual como trabalho criativo | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Leitura, Horizontes de Leitura, Inferência | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d17t07.pdf | 1.23 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.